18-09-2016, 01:26 PM
(18-09-2016, 01:01 PM)carioca Escreveu:(18-09-2016, 12:37 PM)Sociólogo Escreveu:(18-09-2016, 12:15 PM)carioca Escreveu: Ajuda para um orador iniciante, comece a apresentação contando uma breve história (30 segundos) que quebre o gelo da platéia, e que induza ao assunto do qual você quer tratar. se você não sabe para onde olhar, mantenha a respiração em um nível calmo para controlar a ansiedade e olhe para cada membro da platéia individualmente, tenha em mãos um resumo de cada capítulo da sua apresentação para que não se perca na explicação, seja humilde, se preocupe em explicar apenas aquilo que você aprendeu realmente do assunto que você aborda, para não bater insegurança durante o discurso.
Dica1: um dia ou dois antes da apresentação, foda uma mulher bem gostosa durante todo o dia, isso vai te deixar calmo e confiante.
Dica2: se você está apresentando um trabalho ao qual você domina, encare não como uma apresentação, encare isso como se você estivesse apenas falando para amigos a respeito do assunto no qual você lida durante seu dia-dia. Isso vai tornar seu discurso muito mais natural e pouco forçado.
Essa semana tenho a defesa de uma arguição de Mestrado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, os caras da banca tem direito de vida e de morte sob a gente, não tem jeito.
UERJ está funcionando? Soube que estava em greve.
Meu conterrâneo, a Uerj se encontra em uma lástima total, na última quinta-feira teve paralisação, e consequentemente não teve aula, graças a Deus as aulas voltaram, passei o primeiro semestre inteiro sem uma alma vida na Universidade. Para as garotas irem no banheiro, alguém tinha que escoltá-las até o banheiro devido aos casos de estupros e tentativa. Um inferno.
