17-09-2016, 01:54 PM
(17-09-2016, 10:18 AM)Bean Escreveu: Da pra amenizar isso na apresentação, qual o momento que tu fica mais nervoso ? No início ? Então no inicio tu vai enrolar até passar o nervosismo, a mas eu tenho 20 minutos de apresentação vai usar o momento de explicar a apresentação ler o título dizer o nome o que ta fazendo ali e tal como um relaxante, qual o momento que começa a ficar ansioso ? no começo também ? no Final ? porque ? não consegue acabar no tempo determinado ( mal planejamento), começa a travar no meio da apresentação ? então nesse momento tu vai tomar uma água, retomar um slide já apresentado, falar algumas experiencias fora do slide... dar uma respirada e depois embala.
Até diria para contar uma piada ( mas se a maioria não der risada é capaz de você sair chorando, então prefiro omitir essa parte), aqui sim precisa ter bala na agulha.
Apenas faça o seu melhor sem cobrança da perfeição.
O nervosismo começa a bater um dia antes, perco a fome, sono, mas o ápice mesmo é quando chega a minha vez de apresentar, aíi o coração já acelera, respiração muda. O que mais incomoda é a voz trêmula. Já até pensei em beber algo (álcool) para relaxar antes da apresentação, ou tomar algum calmante, mas isso só seria tapar o sol com a peneira.
Já estou trabalhando para aprimorar ainda mais a minha voz e dicção, não que sejam ruins, mas ainda da pra melhorar. A questão é mesmo somente o nervosismo de falar na frente de pessoas que não sejam do meu circulo social.
"Always do your best. What you plant now, you will harvest later, Og Mandino"