16-09-2016, 06:00 PM
(16-09-2016, 03:54 PM)Thomas Andrews Escreveu: Acredito que possa ser uma questão de auto-confiança, me critico muito, quero que as coisas sejam sempre perfeitas, mas o medo de errar e passar vergonha na frente dos outros me atrapalha. Já fiz uma auto-análise, e realmente tenho certos problemas sociais, sempre fui fui muito reservado e de falar pouco, dificilmente me enturmo com pessoas que não conheço, fico sempre ali limitado naquele mesmo grupo de amigos.
Bem, primeiramente, você está se formando em quê?
Acredito que sua falta de traquejo social esteja te trazendo alguns problemas.
Vamos em partes:
Não adianta fazer algo pensando em perder, o problema está em grandes expectativas a serem alcançadas, foda-se as grandes expectativas, quando eu vou em encontro com mulheres por exemplo, não crio grandes expectativas de trocar uns beijos e muito menos transar, a principio quero encontrá-la, conversar e secundariamente trocar uns beijos e transar com ela.
Por que eu faço isso? Creio que a vida seja muito curta para criar expectativas futuras para algo que pode não ocorrer, esse é o seu problema: criar expectativas para coisas que podem não ocorrer, isso está te matando cara.
Cara, você não precisa ser amigo de todos, mas, seria interessante que você selecionasse melhor suas amizades, ninguém quer viver sozinho, troca de experiências é algo inerente a todos os seres humanos, pois, esse tópico por exemplo, embora tenham muitos anônimos, é um espaço para isso.
Impossível passar quatro ou cinco anos na Universidade sem se relacionar com as pessoas.
Sempre fui sociável, meus vizinhos me respeitam - alguns me admiram - a vida é assim, todo homem, é um animal social.
Do momento que você melhorar sua sociabilidade com os demais, você melhora todo o conjunto da obra.