Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO/DEBATE] A TORTURA DAS RECORDAÇÕES
#16
(14-09-2016, 04:12 AM)Rooster Escreveu: Tentar esquecer é a pior maneira de se livrar de más recordações.  Preencher seu tempo com atividades que o mantenham concentrado é bom, mas também não resolve, pois sempre haverá o momento de desatenção e o pesadelo ao dormir.
A única maneira, comprovada em terapia, de acabar com esse tormento é dar sentido a elas, justificando-as de alguma forma.
Esse é um processo longo, e por vezes doloroso, mas que traz muito conhecimento sobre si mesmo e sobre a dinâmica dos afetos, embora não seja, sozinho, capaz de eliminar efeitos adjacentes, como a depressão.

Rooster

Você tem razão Rooster, eu costumo fazer isso, é a forma mais racional para não cair nisso de ficar lembrando, a melhor forma é justificar, tirar aquilo de negativo - da parte dela - que fez o relacionamento dar errado, e começar a praticar o desapego. 

Fiz um relato no tópico "Cuidado com mulheres problemáticas e mal resolvidas" quem sabe possa ajudar o confrade "Cavaleiro da Real", não é verdade? 

http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1284

Um aconselhamento que tenho para te dar é o seguinte: seria você ter um "feeling" de quando a relação não está indo muito bem cara, a mulher costuma dar indicativos disso ao decidir pela "discussão da relação", jogos e esquivas, e por fim provocações para que as brigas comecem e você perca sua razão. 

Hoje mesmo: um rapaz na escola em que leciono discutiu com uma menina por conta do trabalho e a forma que deveria ser feito, ela o mandou tomar no cu e ele respondeu, no fim os dois foram punidos, mas, a pena dele foi mais severa, os dois foram expulsos, mas, ela pôde retornar e ele não pôde. 

Não sei quanto tempo o confrade foi casado, mas, tenha uma coisa em mente: você provou de tudo e mais um pouco o que sua mulher poderia lhe oferecer em termos de carinho, afeto, e principalmente sexo, logo o "próximo da fila" vai comer seu resto cara, você deveria se sentir lisonjeado, você tomou-lhe o sexo por mais tempo e de uma forma que nenhum outro macho vai poder tomar, tenha isso em mente como consolo quando vier esses pensamentos de saudades, etc. 

E mais: se ela terminou o casamento contigo, é porque, ela não valia merda nenhuma, o caráter dela era fraco e ela era afeita a frivolidades, tenha em mente isso caro confrade. 

O seu equivoco foi você não ter se antecipado em terminar a relação antes que ela terminasse, isso feriu seu ego confrade, e lhe fez mergulhar nesse estado de sentimentos, provável que se você tivesse essa atitude, ela não teria se separado de você, porque, o pior para a mulher é ser descartada ainda mais em uma relação como um casamento, é provável que ela moderasse seu comportamento e repensasse a questão de considerar o divorcio, e a relação ganharia mais um "up" cara. 


Fica a experiência, mas, pense nisso, você comeu o que tinha que comer, deixe os outros se regozijarem com seus restos, você está em um bom caminho: tem uma rotina, responsabilidade consigo mesmo, você vai se sair bem, quando esses pensamentos lhe vierem a cabeça, tenha em mente esse pensamento egoísta, e que você não foi lesado, na verdade, você foi beneficiado em algum grau.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Contenha-se. - de Sociólogo - 14-09-2016, 03:32 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)