Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] [AJUDA] Bom convívio com sogro e sogra
(12-09-2016, 10:40 PM)worl0ck Escreveu:
(12-09-2016, 05:30 PM)kamarck Escreveu:
(12-09-2016, 01:10 PM)Mandrake Escreveu:
(12-09-2016, 07:27 AM)Diamante Escreveu: - Eu responderia algo assim:

Citação:- Fulano, a situação é esta! Respeito sua religião, suas crenças, ao mesmo tempo, não vou mudar meus valores, assim como você provavelmente não mudaria os seus se uma outra pessoa alegasse que a religião dela fosse a verdadeira. Sendo assim, quero encerrar este assunto por aqui.

Nota: Provavelmente ele irá fazer uma birra (uma graça) e tal. Porém, você se mantenha firme em sua decisão!

- Ao mesmo tempo, sua namorada tem que chegar junto, não falo para ela confrontar o pai, me refiro ela apoiar a relação entre vocês. Se ela se manter omissa perante tudo (muito provavelmente), o jeito é taca o foda-se pra todo mundo e partir para outra. Nenhuma relação amorosa vale sua integridade.

Nota: É bem possível que sua namorada fique omissa, porque a mulher moderna no geral, acha que tudo lhes é devido sem se esforçar para conquistar ou manter o que já possuem.

[²] 

É essa a pegada!

Eu nem ia mais falar nada, mas mudei de idéia. Definitivamente, a pegada não é esta. O pessoal está fazendo análises, partindo do princípio que o sogro está agindo de  boa-fé, coisa que não está.

O que está acontecendo é algo semelhante a um gerente que começa a fritar um funcionário pra que o mesmo peça demissão e, assim, a empresa não precise pagar multa rescisória.

O sogro é um comerciante bem sucedido e prefeito, ou seja, rico e poderoso e está franzindo o nariz para o fato de o confrade ser "apenas" um estudante de agronomia. A religião é uma desculpinha fajuta.

Você acha que se o confrade fosse o filho do juiz da cidade seria tratado desta maneira?

Más notícias pra você meu jovem! Quanto mais bonzinho você for, mais vão montar em você.

É exatamente isso confrade , não tenho influência politica ou comercial , logo não passo de um pedaço de bosta, essa é a real , vou começar a cortar tudo que envolva a família dela e ver no que da , dependendo do resultado boto um fim nesse relacionamento.

Confrade.

Confrade, a única dica que dou é que o mesmo não retroceda.

Não volte um único milimetro sequer em suas convicções, como a sua religião. Seja determinado e honrado, pois sem isso o mesmo irá cair sobre o jugo de qualquer um que quiser torná-lo de capacho como o Mineirim bem disse.

Não retroceda, somente se o mesmo pesar se isso vale a pena ou não. E só é válida está reflexão se o mesmo estiver analisando-a de maneira lógica, sensata e realista.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: AJUDA - Bom convívio com sogro e sogra - de Artaius - 13-09-2016, 12:34 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Convívio no Casamento Ribalta 13 1,900 17-01-2025, 07:35 PM
Última Postagem: Luiz
  [ATENÇÃO] Como conseguir um bom advogado? destruidor 10 5,889 23-02-2016, 04:13 AM
Última Postagem: Remy LeBeau

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)