Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO/DEBATE] A TORTURA DAS RECORDAÇÕES
Vejo a vida em fases.

Cada fase tem um foco.

No relacionamento o foco é cuidar de si mesmo e do relacionamento.

No pós relacionamento é desenvolver uma área que esteja abaixo do ideal e lidar com as questões emocionais e ilusões.

O problema não é a lembrança, não há como esquecer algo que foi vivido, o problema são as emoções.

Por isso acho que o ideal é relembrar sempre, de todos os bons e maus momentos, até chegar a hora que a lembrança não traga nenhum sentimento positivo ou negativo, apenas entendimento de que aquela fase foi de aprendizado e que tudo já passou. É ver o passado como alguém que viajou de ônibus olhando a paisagem da janela: a gente vê tudo, mas sabe que está lá e não aqui.

Sempre há algo para ser aprendido, captado, revisto. Ter repassado dia após dia de um antigo relacionamento ajudou-me a, no relacionamento seguinte, perceber que era melhor pular fora do barco sem se desgastar tanto.

Tenho todas as fotos antigas aqui, de viagens, passeios, etc; tudo isso só me faz querer ser melhor ainda, para que meu próximo relacionamento seja bem melhor.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [REFLEXÃO/DEBATE]A TORTURA DAS RECORDAÇÕES - de SteveMcQueen - 20-08-2016, 01:27 AM
Contenha-se. - de Sociólogo - 14-09-2016, 03:32 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)