23-05-2016, 03:28 PM
(23-05-2016, 11:27 AM)Hércules Escreveu: Aumente sua virilidade. Sendo um cara viril, vc se torna muito mais frio e caga e anda pra coisas idiotas sem importância. A irritabilidade masculina se for bem direcionada não é prejudicial. É algo natural ao macho que te faz agir e pensar de forma mais masculina. O problema é se meter em confusões estúpidas como discussões familiares que não levam ninguém a lugar nenhum, brigar por causa da namorada, por causa de time e afins.
Essa postura de ser "monge" eu não acho adequada. É uma forma de castração e emasculação forte dos homens. O cara vem e caga na sua cara e vc diz, "tudo bem." Não é bem assim as coisas não. Eu recentemente mente conversei com um amigo meu sobre isso, e nós concordamos que homens que se presem tem que ser um tanto quanto irritadiços, malvados, justamente pra demonstrar virilidade e não ser tirado de paspalho toda hr. Os mais frutinhas aqui do fórum talvez discordem de mim, mas é assim que eu penso e ajo. Evitar conflitos a todo custo é totalmente anti-masculino e covarde. Isso é fruto de uma mentalidade politicamente correta, ou seja, marxismo cultural.
Para te ajudar e não ser um mongol passivo que aceita tudo calado, mas sim um cara frio que não se abala pelo que não tem controle, leia O Enchirídion de Epicteto e Meditações de Marco Aurélio.
Segure aí, filho de Zeus.
Primeiro vc fala que se meter em discussões estúpidas é um problema, para em seguida dizer que ser "monge" é um erro.
Há que se distinguir duas ordens de coisas: 1) situação cotidiana que te tira do sério, mas não vale uma reação; e 2) situação de agressão, que te coloca na posição de se defender.
No primeiro caso é que se deve ser o que vc chama de monge, porque, até mesmo na esteira do seu comentário, a discussão seria estúpida.
Com relação ao segundo contexto, a defesa é legítima e deve, em teoria, ser adotada; porém, se vc estiver diante de um sujeito armado, ou com pessoas próximas de ti que possam de alguma forma sofrer danos no revide, não é inteligente reagir. Isso não é ser frutinha, caso sua colocação tenha se direcionado a mim; é usar a cabeça.
As manchetes mostram diariamente casos de machões que reagiram a assaltos e outras ocorrências, e não viveram pra contar a estória. Dependendo do caso, é recomendável não esboçar reação.
Quando respondi ao tópico, me referi à segunda ordem de situações. Sobre a primeira, vc mesmo respondeu, amigo Herculles: é estúpido brigar.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead