16-05-2016, 11:03 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-05-2016, 11:04 AM por Forthmax.)
(16-05-2016, 03:01 AM)Artaius Escreveu:Certamente uma das coisas mais preciosa na vida de um realista é o seu tempo. Tempo esse que estou procurando me desenvolver ao máximo. Estou praticando bastante meditação, principalmente antes de dormir. Afirmo: Está ajudando bastante, estou mais calmo e racional. Obrigado pelas dicas confrade.(15-05-2016, 10:15 AM)Forthmax Escreveu:Sua postura está correta, de falar menos e ouvir mais, mas tente aprender a falar muito em poucas coisas e evite debater com pombos enxadristas pois quando percebem que não tem razão, entram no tabuleiro, derrubam todas as peças, defecam no tabuleiro, a conversa em si e correm cantando vitória para o seu bando. Não se esqueça que umas das coisas mais preciosas que temos é o tempo, não perca tempo com superficialidade.(15-05-2016, 01:12 AM)Artaius Escreveu: Isso ocorre direto comigo no meu ambiente familiar. Mas apenas depois de tentativa e erro consegui algum alento.
Uma questão que um cliente aqui da loja na qual trabalho me relatou é sempre enxergar os problemas do lado de fora da equação, enxergar o problema como um todo, não apenas as causas ou os efeitos em si, que podem perdurar mesmo após a cessão da causa. Outra dica que eu utilizo é a respiração, manter o controle sobre a respiração é fundamental nessas horas, focando-se apenas na respiração, você dá possibilidade da sua mente apaziguar os sentimentos eufóricos.
E algo que prático e que acho fundamental para manter a minha mente em forma na era do boom de informações é meditar, tentar elevar as percepções, os sentidos para algo revigorante.
Alô caro confrade Artaius. Certamente estou cometendo muitos erros na minha postura, como observar mais, ouvir mais e falar menos. Em uma hora de pressão usarei essa dica de respiração, para contornar a situação. Estou praticando meditações e ouvindo músicas mais calmas.
Foque em algo interno caro confrade. Quando percebe-se que irá sucumbir a estes sentimentos ruins, tente esquecer-se do que lhe aflige e foque em algo interno.
Pratique a meditação, pois isso acelera esse processo. E também melhora a sua concentração.
Você usa algum tipo de música para meditar ? Sempre que eu vou meditar eu uso música. Como por exemplo:
Spoiler Revelar