15-05-2016, 10:07 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-05-2016, 10:08 AM por Forthmax.)
(15-05-2016, 12:42 AM)LordOnork Escreveu:(15-05-2016, 12:29 AM)Forthmax Escreveu: Todos temos dias bons e outros ruins. Como já sabemos. Mas como reagir em certas ocasiões que acabam impulsionando desgastes emocionais ? Como por exemplo: Lidar com familiares problemáticos.Boa noite confrade....
Qual o método que vocês utilizam para manter a calma, racionalidade, em situações até mesmo mais extremas ?
Vamos lá, a paciência é uma virtude que poucos conseguem ter.
Em segundo lugar já lidei e continuo até hoje com familiares problemáticos... A alguns meses atrás estava perdendo essa minha virtude por uma situação já relatada em outro post, estava ficando agressivo.
Pois bem, o ser humano ao ser submetido a extremo estresse digo isso aos homens, nos tendemos a ficar como cães encurralados , tendemos a ficar agressivo a argumentar com um contra ataque o que não é o correto.... Eu na maioria das vezes que me vejo assim tento escutar ao máximo, com um familiar não adianta argumentos , pois eles entrarão em um ouvido e sairão pelo outro, se quiser argumentar argumente, mas sinceramente não vale a pena.... Aqui ser falar algo apenas fale.: Tdo bem na próxima vez tentarei fazer diferente ou melhorar. Seja como o rio, forte muito forte mais suave, contorne os obstáculos e não tente passar um camelo no buraco da agulha, é fisicamente improvável.
A paciência é uma virtude onde poucos conseguem ter. Principalmente os homens. Familiares problemáticos todos temos, e teremos que ter um certo convívio por questões sociais. Admito que a paciência não é uma virtude minha, sou um cara bem explosivo ás vezes, mas estou cultivando aos poucos e adequando meu corpo e minha mente para não reagir a estímulos que não nos levará a lugar nenhum. A cada dia que passa estou me afastando das más companhias, pessoas no geral, e focando somente em mim.
Spoiler Revelar

![[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]](http://orig00.deviantart.net/996c/f/2015/012/e/1/gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandmlpallin1-d8dnle6.gif)