The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Aos Recrutas com problemas nos relacionamentos

Dedico estes passos aos novos recrutas, que chegam aqui em pedaços, após caírem nas mãos de alguma espertinha.

Você tirou a sorte grande Recruta, embora esteja estraçalhado, sem saber por onde começar, o destino te deu mais uma chance. Você aterrisou neste reduto, e no meu tópico. Abaixo listarei uma breve receita de bolo, aos novatos que não sabem por onde começar, este será o pontapé inicial. Após, a leitura do que eu descrevo, recomendo a leitura do restante do fórum e as obras aqui recomendadas.

1. Apresente-se no tópico de apresentações (http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1), e após isso, conte-nos seu relato (http://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=23), para que possamos ajudá-lo. Não se preocupe com a acidez das respostas que receber aqui, isso é normal, o pessoal daqui já está acostumado com casos assim, então você terá a realidade esfregada na sua cara, será um choque, mas quando toda essa situação passar, você conseguirá ler com calma o que te foi dito, e verá que eles tinham razão;

2. Não se martirize, não se culpe, e o principal, NÃO PENSE mais no assunto. Certa vez um usuário chamado Theóphilo (aproveito para agradecer ao confrade) resumiu perfeitamente isso. A paixão é uma espécie de demônio, e o que os alimenta é seu sofrimento, quanto mais você pensar, mais você relutar, se debater, mais você estará os alimentando. A partir do momento que você não pensar mais no assunto, e não sofrer mais por isso, lentamente eles não terão mais o que fazer e irão embora.

3. Não substitua o amor por ódio/raiva. Isso é tolice, é como uma moeda que possui 2 faces. Eles andam juntos, você não deve sentir NADA.

4. O seu silêncio deve vir internamente, de nada adianta você se calar, se dentro de você houver um turbilhão de informações, silencie-se de dentro pra fora, isso exigirá habilidade e muita persistência.

5. Não procure mais por ela, não queira mais saber dela, não fique stalkeando ela no facebook ou whatsapp, corte todo e qualquer contato, ela morreu, não existe mais, não fale com os outros sobre ela, seu passado com ela nunca existiu.

6. Ao contrário do que alguns acreditam, a culpa NÃO é sua. Seria sua se você soubesse as regras do jogo, e mesmo assim insistisse no erro. Desde criança recebemos uma doutrinação a qual não condiz com a realidade dos tempos atuais. PORÉM, agora você SABE o que é o CERTO. Não seja tolo de ter recaídas. Agora você tem total controle sobre seu sentimentos, você deve agir APENAS pela razão. SOMENTE A RAZÃO TE LIBERTARÁ DESTE MAR DE ESTRUME.

7. Seja equilibrado, foque em outros assuntos, aposto que você ainda não está com a vida resolvida. Foque no trabalho, nos estudos, não deixe sua cabeça vazia. E quando estiver num momento de relaxamento, não pense em NADA. Se for pra pensar, é qualquer outra coisa, menos nela. Isso se chama autocontrole, com o tempo você pega o jeito.

8. Falando no tempo. O tempo é o Senhor dos remédios. Só o tempo te curará meu amigo, por isso que eu disse pra não pular as etapas, sofra o que tiver que sofrer, não nade contra a corrente, mas não esqueça de tudo o que eu te disse acima. Somente você pode sair dessa. E terá que fazer SOZINHO.

9. Último e não menos importante. O dia que você chegar neste nível de desapego, ao ponto de passar por ela sem sentir nada, pode, eu disse que pode acontecer, e não que irá acontecer, PODE ser que ela volte atrás de você. Espero que você tenha se desenvolvido o suficiente para NÃO VOLTAR ATRÁS, JAMAIS. Se voltar atrás, o golpe voltará 2x mais forte. Falo porque eu já fiz isso, e me fodi com força. Foi um longo período reerguendo meu psicológico novamente.

10. Esse parece besteira, mas não escute músicas romanticuzinhas, sertanejos sofrência e etc. Não fique aliando sua vida as músicas, isso piorará exponencialmente sua situação. E não caia na ideia de sair fervendo em baladas e enchendo a cara por aí. Faça o que você gosta, a partir de agora, os tempos começaram a soprar a seu favor.

Bom, eu sei que é uma caceta de informações agora pra você, leia com calma e quantas vezes forem necessárias tudo o que eu te disse. Tenha SENSO CRÍTICO.

O dia que estiver à vontade, procure e leia as Obras de Nessahan Alita. Ele foi uma das minhas bases na "formação realista", a real na forma mais pura, para os homens bons, que não querem mais passar aperto nas mãos de espertinhas. (Recomendação pessoal minha). (download: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1290)

As mudanças não ocorrerão logo após terminar de ler este pequeno texto, será gradual, e dependerá do seu grau de apaixonamento.

Te desejo boa sorte, calma e equilíbrio.

TENHA CIÊNCIA DE QUE SUA SITUAÇÃO ATUAL NÃO É SEU DESTINO FINAL.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Aos Recrutas com problemas nos relacionamentos - de Merdingo - 14-05-2016, 12:52 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [FIXO] Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem Mandrake 45 31,957 15-03-2022, 01:56 PM
Última Postagem: Gordo

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)