24-04-2016, 06:48 PM
Esse relato do Mentefantastica me fez lembrar de um colega que tive na adolescência e depois tive notícia de que ele virou mendigo. Acredito que os mendigos tem um problema que vai além das dificuldades, uma doença da alma mesmo. No caso desse meu colega a família o quer, mas ele sempre acaba saindo de casa e voltando para as ruas. Uma lembrança negativa que tenho dele foi que ele enveredou muito cedo pelo caminho do alcoolismo, ficando bêbado de desmaiar pelos lugares, isso quando tinha uns 16 anos, hoje deve ter uns 33/34 anos.
Aqui em BH tem um mendigo que acho intrigante, sempre o vejo na região do Barro Preto até perto da estação do metro da Gameleira, que é próxima a um parque de exposições famoso aqui que tem o mesmo nome. Esse mendigo não tem as pernas, anda sobre um skate transitando em avenidas de trânsito rápido, nunca o vi constrangendo ninguém, sempre na dele, se empurrando de um lado para outro no skate. Por estar nas ruas penso que é alvo fácil, mas o anos passam e ele está sempre por aí nas ruas.
Gostaria de entender o que realmente se passa no íntimo dessas pessoas.
Aqui em BH tem um mendigo que acho intrigante, sempre o vejo na região do Barro Preto até perto da estação do metro da Gameleira, que é próxima a um parque de exposições famoso aqui que tem o mesmo nome. Esse mendigo não tem as pernas, anda sobre um skate transitando em avenidas de trânsito rápido, nunca o vi constrangendo ninguém, sempre na dele, se empurrando de um lado para outro no skate. Por estar nas ruas penso que é alvo fácil, mas o anos passam e ele está sempre por aí nas ruas.
Gostaria de entender o que realmente se passa no íntimo dessas pessoas.