Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como escapar de limite de banda?
(16-04-2016, 01:19 AM)Morphix304 Escreveu: http://spotniks.com/6-perguntas-para-ent...rnet-fixa/

Vale frisar que as pequenas operadoras não são a solução em 99% dos casos, porque alugam das grandes.

Vide esse post no face de uma local aqui, que eu nem sabia que existia:

[Image: FHkNlTI.jpg]

Ou seja, a grande "deu um peido", é como se um furacão tivesse atingido a pequena. Vejam aí que até o telefone do SAC saiu do ar.

Eu já fiz longos posts explicando essa questão da franquia, mas basicamente países como EUA, Canadá (esse é f0da, o Netflix chamou a internet de lá de terceiro mundo), Inglaterra, Austrália, e alguns poucos da Europa tem, mas isso ocorre porque existe um cartel, uma concentração de empresas monopolizando banda larga, fixo e TV, e agora que ninguém quer mais ver TV, eles impõem isso, já que, por exemplo, conteúdo 4K está pintando aí.

São discos com 50/66/100 GB (Ultra HD Blu-ray, sendo que os primeiros antigos que vi sair são os dois Caça-Fantasmas), são filmadoras e TVs 4K, Youtube, tem a Netflix (mínimo de 25 Mega pra ver nesse formato)... Novo iPAD já gravando em 4K...

E não só monopólio, mas porque a empresa simplesmente não quer mais investir conscientemente, aí quando expande de maneira desenfreada e entupindo a rede de assinantes (como a GVT fez) não tem mais como crescer, e colapsa tal como a civilização romana. Porque pra oferecer 30, 60, 100 Mega, é preciso investir em armário, tecnologia melhor, é preciso investir em backbone (tipo uns 100 milhões, pra ligar Brasil e EUA e não ficar com lentidão escrota ao acessar 90% dos sites, que estão no exterior), é preciso investir em pessoal qualificado no SAC e que mexa com internet...

E essa conta nego não quer pagar. Ou não pode pagar, já que o Brasil quebrou. Daí acontece algo como minha rua ser limitada pra 15 Mega (mesmo eu estando em 35 e no mesmo armário) sendo que em 2011 eu conseguia mudar de 15 pra 35, 50 e se bobear até o 100 Mega fibra antigo, que custava uns 400/500 reais.

Baixaram os preços, mas se descobriu que as velocidades são sonegadas, pela tática da ancoragem de preços (pesquisem isso). 

A expansão precisa ser lenta e gradual, como a TIM está fazendo agora. Sairam os franceses da Vivendi, entrou a Vivo, f0deu, ainda mais Vivo que tem a Telefonica, que sempre foi péssima em SP e o estado até teve uma pane aí que deixou muita gente sem internet.

Lembram das reportagens dizendo que ligações de celular não eram completadas porque haviam entupido a rede de assinantes e não trocado os velhos equipamentos pra suportar mais gente? E que decisão da justiça proibia novos clientes? Pesquisem que vocês acham isso pra algumas operadoras.

Pois é óbvio que a mesma coisa ocorre com a banda larga. Então, a TIM, que tem menos de 500 mil assinantes, é a salvação da lavoura hoje com a banda larga LIVE, mas amanhã quando tiver 50 milhões e se corromper, se tornará a mesmíssima coisa que a GVT hoje.

P.S. E mesmo países com franquia também oferecem você pagar mais pra internet ficar "ilimitada".

O consumo só tende a crescer, não se pode comparar com energia elétrica em que lâmpada de LED por ex.. economiza. Vídeo só tende a aumentar o consumo geral. E não só vídeo, jogos também requerem mais banda pra comprar, por ex.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Como escapar de limite de banda? - de Thanatos - 11-04-2016, 07:14 PM
RE: Como escapar de limite de banda? - de Rooster - 11-04-2016, 08:04 PM
RE: Como escapar de limite de banda? - de Axiom - 14-04-2016, 03:04 PM
RE: Como escapar de limite de banda? - de Constrito - 18-04-2016, 08:26 AM
RE: Como escapar de limite de banda? - de Roland - 19-04-2016, 09:20 AM
RE: Como escapar de limite de banda? - de Nexus - 15-09-2018, 01:36 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)