Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] [AJUDA] Crise pessoal e familiar
#14
(24-02-2016, 12:31 PM)Twyn Lannister Escreveu: Sou membro da comunidade da Real há +ou- 2 anos, sempre usei o conteúdo pra melhorar e desenvolver, mas ultimamente tenho passado por problemas ruins e preciso de ajuda. Vou resumir um pouco do que se passa.
Tenho 21 anos e atualmente apenas trabalho ( trabalho comum de comércio ) não faço faculdade pois acho desnecessário pagar tanto pra não ter o valor reconhecido no futuro ( se tratando de Brasil ), o problema pessoal que eu enfrento é a desconfiança da família, eu tento convencê-los de que preciso me mudar, ir pra outro lugar, mas todos criticam minha ideia, dizem as mesmas coisas de sempre, vai dar errado, vai fracassar, enfim, vcs sabem como é, agora vem o familiar, minha  família ( vó ) tem uma condição de vida razoável, ai que ta o problema, pois as 2 filhas dela, mais velha e mais nova tão acabando com ela, todo mês é dinheiro emprestado e até mesmo carro já foi dado pras 2, acho isso errado, pq ambas não movem uma palha pra resolver os problemas, eu e minha vó, vamos várias vezes pra SP capital resolver as burocracias e ngm vai, só ficam a espera da colheita. A filha mais velha sempre vem em casa dar palpite em tudo, há um mês atrás ela veio me dizer que eu bato em meus avós, que maltrato eles, isso foi o estopim pra eu gritar com ela e o marido dela, agora sou tratado como mau-educado, ingrato e tudo por ter xingado os 2, minha vó tem problema com alcoolismo, é complicado, pq sei que se algo de pior acontecer, vão cair sobre mim os problemas, mas preciso de um jeito de acabar com farra que estão fazendo e ainda por cima me acusando de maus tratos ao meus avós.

Bem, você pediu nossa opinião então aqui vai ela. Compreenda que a intenção aqui é te ajudar sendo o mais sincero possível e não te agradar ok?

1. Tenho 21 anos e atualmente apenas trabalho ( trabalho comum de comércio ) não faço faculdade pois acho desnecessário pagar tanto pra não ter o valor reconhecido no futuro ( se tratando de Brasil )


Diploma: ruim com ele pior sem ele. A pessoa que estudou, independente da faculdade onde se formou, demonstrou mais força de vontade do que aquele que não fez nada. Fazer faculdade não é apenas adquirir diploma, o estudo também abre a mente e onde você for, a não ser que tenha um raro talento para artes, cinema, esportes, artes marciais ou afins, o estudo vai te fazer muita falta sim, e você sempre vai ser subordinado daquele que estudou mais que você. 

2.  o problema pessoal que eu enfrento é a desconfiança da família, eu tento convencê-los de que preciso me mudar

Jovem, sem estudo e sem uma profissão. Ir pra onde? Sua renda permite que você se sustente sozinho? Queria que eles estivessem como, entusiasmados? Veja, sair de casa é bom e importante mas desde que seja com um propósito que possa fazer você crescer na vida. Sair apenas por sair, pra continuar fazendo a mesma coisa e agora morando sozinho, tendo despesas, vai ajudar em que no seu crescimento?

3.  as 2 filhas dela, mais velha e mais nova tão acabando com ela, todo mês é dinheiro emprestado e até mesmo carro já foi dado pras 2, acho isso errado

Então se sua avó tivesse comprado um terceiro carro, agora pra você, isso seria certo né? Desculpe, mas isso parece um pouco de inveja aqui. Veja, ela é mãe delas e o sangue sempre vai falar mais alto, ainda que os filhos fossem traficantes. Isso simplesmente não seria da sua conta.

4. A filha mais velha sempre vem em casa dar palpite em tudo

Você mora com sua avó ou sua avó mora com você? Porque se for você que mora na casa da sua avó, isso significa que você não estaria na sua casa e não poderia ficar opinando nas coisas não. Quando se mora de favor, tem que ser discreto, o mais invisível possível e grato também, afinal, avós não são obrigados a darem um teto, fazem isso por amor.

5. isso foi o estopim pra eu gritar com ela e o marido dela

Repetindo o que eu disse acima: Quando se mora de favor, tem que ser discreto, o mais invisível possível e grato também, afinal, avós não são obrigados a darem um teto, fazem isso por amor.
Sua prima está na casa da mãe dela, e o sangue é sempre mais denso que a água, tente se lembrar disso.

Não estou aqui defendendo sua prima, que aliás nem faço idéia de como ela seja. Você precisa reconhecer a realidade de sua circunstância e procurar se encaixar da melhor forma possível, sem arranjar encrencas. Vá cuidar de sua vida porque quem está fazendo uma universidade, por pior que seja, já está na sua frente.
Você disse que sua avó possui boas condições financeiras, se ela te ajudar com os estudos pode se dar por muito agradecido.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Crise pessoal e familiar - de Roland - 24-02-2016, 02:47 PM
RE: Crise pessoal e familiar - de Twyn Lannister - 24-02-2016, 04:57 PM
RE: Crise pessoal e familiar - de Minerim - 24-02-2016, 06:14 PM
RE: Crise pessoal e familiar - de Aragons - 24-02-2016, 07:22 PM
RE: Crise pessoal e familiar - de Twyn Lannister - 24-02-2016, 09:07 PM
RE: Crise pessoal e familiar - de Welton - 24-02-2016, 03:55 PM
RE: Crise pessoal e familiar - de Sagitario - 25-02-2016, 04:11 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)