24-02-2016, 04:57 PM
(24-02-2016, 02:47 PM)Roland Escreveu: Primeiramente, bem vindo.Obrigado pela resposta, quanto aos estudos, eu sei que preciso, faço apenas os de idiomas, já sobre a família, já passou dos limites, pois eles me tratam como agressivo e louco por discordar da opinião deles, querem que eu construa família, arrume namorada e que saia de casa. Essa tia mais velha é que mais influencia minha vó.
O que vc disse sobre a faculdade não é de todo certo. Vc diz que não cursa porque não terá o valor reconhecido no futuro. De onde tirou isso? Ninguém pode tirar o seu estudo e vc não precisa provar nada a ninguém para que te deem valor. Entenda uma coisa: NUNCA vão te valorizar, por melhor que seja, por mais que se esforce ou tente ser bom samaritano; a sociedade não dá a mínima pra vc e ninguém vai te dar tapinhas nas costas (a menos que queiram tirar alguma vantagem disso).
Estudar te daria condições de ter uma profissão mais estabilizada ou mesmo de ser aprovado em um concurso. Aliás, vc nem precisa optar por uma faculdade em si; hoje há concursos de nível médio que pagam fácil 4K por mês, mas é claro que exigem no edital. Meu conselho: independente de faculdade ou autodidatismo, estude! Vc é jovem, esse é o momento de lançar as sementes.
Sobre as filhas da sua avó, adianto que alguns dos meus primos também exploram minha velha avó. Se a sua matriarca deixa que isso aconteça, não faça nada. Não compre briga, não se intrometa, não assuma a bronca; ela já é grandinha pra se impor e colocar regras; se não o faz, que sofra a consequência.
Não permita que te acusem publicamente de maus tratos ou coisa do tipo. Quem faz isso comete crime de calúnia ou difamação, a depender do que espalha. Ainda assim, cague e ande, cuide da sua vida estudando e trabalhando sem se importar com o que dizem. Se a coisa passar do limite, com acusações públicas que te manchem a imagem, reúna provas e procure as autoridades, mas não acredito que chegarão a tanto.
Sair de casa pode ser uma alternativa, mas apenas se vc puder se manter. Vc não quer se tornar um esmoleiro de farol, com certeza. Use a situação a seu favor; vc tem um teto e comida na mesa, trate de estudar e trabalhar para fazer sua vida e dar o fora.
Estamos aqui para ajudar, mas só vc pode agir.