11-01-2016, 12:41 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-01-2016, 12:42 PM por Major Lobo Honrado.)
Parabéns pelo texto lapidar, tive várias reflexões quanto o li. Uma delas foi do título do livro do Isaac Asimov, "Uma pedrinha no céu", se o próprio planeta Terra é apenas uma pedrinha de poeira diante da vastidão do universo, o que dirá nós, meros habitantes desta pequena pedrita. Uma referência bíblica que me veio na cabeça foi a do livro de Oséias, aquela passagem dele que fala que o povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento (são ignorantes). Temos sempre que buscar o saber nas nossas vidas, um saber racional e nunca estagnarmos, acharmos que já sabemos tudo, pois os mais sábios são aqueles que reconhecem o quão pouco sabem ("só sei que nada sei" - Sócrates). Quem pensa que sabe muita coisa, geralmente tem pouca disponibilidade ou vontade de aprender mais. Isso requer humildade.
O texto me lembrou também da mensagem de um culto que eu assisti muitos anos atrás, que falava que um passado de glória não é suficiente para você vencer hoje, então não sente na curva, levante essa bunda e continue semeando coisas boas em sua vida, pois como diz na Palavra "quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará em júbilo colhendo os seus feixes".(Obs.: sabem como eu lembro dessa mensagem de tanto tempo atrás? eu levo papel e caneta para o culto, e anoto as mensagens do pastor. Tenho mensagens guardadas comigo de quase 15 anos atrás, a melhores eu digito ou uso como referência para montar textos para compartilhar com vocês)
O texto me lembrou também da mensagem de um culto que eu assisti muitos anos atrás, que falava que um passado de glória não é suficiente para você vencer hoje, então não sente na curva, levante essa bunda e continue semeando coisas boas em sua vida, pois como diz na Palavra "quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará em júbilo colhendo os seus feixes".(Obs.: sabem como eu lembro dessa mensagem de tanto tempo atrás? eu levo papel e caneta para o culto, e anoto as mensagens do pastor. Tenho mensagens guardadas comigo de quase 15 anos atrás, a melhores eu digito ou uso como referência para montar textos para compartilhar com vocês)
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.