31-12-2015, 07:50 PM
(31-12-2015, 06:42 PM)Aragons Escreveu:PQP, Agora sei porque nao somos referencia de porra nenhuma mundo afora, o governo caga e anda pros nossos pesquisadores. Se isto mesmo for verdade, é uma pena, porque o brasil só tem a perder.(31-12-2015, 04:26 PM)cabraman Escreveu:Exatamente.(31-12-2015, 11:17 AM)Aragons Escreveu: Se as empresas privadas não valorizam as 'grandes mentes do Brasil', nada mais natural do que esses gênios migrarem para concursos públicos.
De fato a própria estrutura acadêmica brasileira mostra isso, não existe volume de pesquisa cientifica nas universidades publicas da banania.
Nossos mestres e doutores, na sua grande maioria vivem de dar aulas, não tem apoio publico ou privado pra criar ou desenvolver e são tragados pela pela vida "escolar".
Fora que a iniciativa privada tem funcionado na base de indicação, deixando de lado o talento, a banania vai pagar caro pois técnica pode ser ensinada, talento não.
Só uma exemplo, nossa flora é rica, diversificada mas não temos o volume de pesquisas que deveríamos ter sobre os "remédios indígenas" falta profissionais brasileiros pq os gringos já se instalaram por lá.
Eu recebi uma proposta pra fazer mestrado e trabalhar em um laboratório de altíssima tecnologia dentro da USP, só que o professor já me avisou de antemão que eu não vou ter bolsa nenhuma, nem pública e nem privada.
Pesquisador no Brasil deve depender do papai pra sobreviver.
Lá tem mais de 50 pesquisadores e só 7 ganham alguma esmola do governo, algo inédito na história. Tem pesquisador com parecer aprovado mas que mesmo assim não vai receber bolsa.