04-09-2026, 02:30 PM
(04-09-2026, 12:08 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Pelo amor de Deus ne, o cara quer criar algo revolucionário no chat gpt kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É apenas um algoritmo muito complexo, com muitas informações baseados em matrizes, você não vai criar nada de revolucinário, inclusive a própria IA não é nada revolucionaria, já existe a muitos anos, só foi liberada para o povao agora.
É uma ferramenta, como o google, como o whatszap, cumpre bem a sua função. Geralmente eu uso para perguntar algumas coisas bastante especificas que tenho alguma duvida, e se você souber descrever bem a duvida, a resposta torna-se muito precisa também, lembrem-se que é um rôbo, e robos são burros, portanto precisam de instruções claras e objetivas, e as vezes até de algum documento especifico como base de dados.
No geral a IA não é tudo isso que falam, e eu também duvido muito da tese de que ela irá roubar os nossos empregos, pelo fato dela ser limitada em muitos aspectos e principalmente porque a longo prazo ela vai exigir muitos gastos, bem como também vai implicar em sérias consequências ecológicas ao mundo.
Então Miletao, como você mesmo disse , a IA ja existe há muitos anos e é junção de várias tecnologias. Está correto.
Contanto você se engana quando fala sobre não ser isso tudo , a IA Generativa realmente não é isso tudo, foi liberado para o povão. Porém inteligências de uso militar e corporativas vão sim mudar o mundo e vão sim roubar empregos, na verdade já estão roubando e eu poderia citar vários exemplos como auto-atendimento e robótica.
Tem um app gerado por IA no Ceará, algo com shooter salvo engano o nome, ele consegue identificar o tiro e a localidade onde foi assim possibilitando uma ação mas rápida da polícia militar.
Países como. China e EUA sabem disso, pode pesquisar a diferença de porcentagem de investimento entre eles e comparar com o BRA.
Como disse o povão que fica nas camadas mais generativas da IA, devemos se adaptar ou ficaremos para trás.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Eclesiastes 1:9