Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ChatGPT: uma revolução ou uma moda?
(04-09-2026, 12:08 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Pelo amor de Deus ne, o cara quer criar algo revolucionário no chat gpt kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É apenas um algoritmo muito complexo, com muitas informações baseados em matrizes, você não vai criar nada de revolucinário, inclusive a própria IA não é nada revolucionaria, já existe a muitos anos, só foi liberada para o povao agora.
É uma ferramenta, como o google, como o whatszap, cumpre bem a sua função. Geralmente eu uso para perguntar algumas coisas bastante especificas que tenho alguma duvida, e se você souber descrever bem a duvida, a resposta torna-se muito precisa também, lembrem-se que é um rôbo, e robos são burros, portanto precisam de instruções claras e objetivas, e as vezes até de algum documento especifico como base de dados.
No geral a IA não é tudo isso que falam, e eu também duvido muito da tese de que ela irá roubar os nossos empregos, pelo fato dela ser limitada em muitos aspectos e principalmente porque a longo prazo ela vai exigir muitos gastos, bem como também vai implicar em sérias consequências ecológicas ao mundo.

Então Miletao,  como você  mesmo disse , a IA ja existe há muitos anos e é junção  de várias  tecnologias. Está correto.

Contanto você  se engana quando fala sobre não  ser isso tudo , a IA Generativa  realmente  não  é isso tudo, foi liberado para o povão.  Porém  inteligências de uso militar  e corporativas vão  sim mudar o mundo e vão  sim roubar empregos, na verdade já estão  roubando e eu poderia citar vários exemplos como auto-atendimento e robótica. 

Tem um app gerado por IA no Ceará,  algo com shooter salvo engano o nome,  ele consegue identificar  o tiro e a localidade onde foi assim possibilitando uma ação  mas rápida  da polícia  militar.

Países como. China e EUA sabem disso, pode pesquisar a diferença  de porcentagem de investimento  entre eles e comparar com o BRA.

Como disse o povão que fica nas camadas mais generativas da IA, devemos se adaptar ou ficaremos para trás.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: ChatGPT: uma revolução ou uma moda? - de Luiz - 04-09-2026, 02:30 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)