Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como vocês lidam com alguém com transtorno bipolar?
(03-09-2026, 12:45 PM)Hamlet Prince Escreveu: Vocês já tiveram uma convivência próxima com alguém com transtorno bipolar? 

Pode ser esposa, namorada, mãe, pai, irmão ou outro familiar.

Gostaria de saber como foi essa experiência para vocês e como aprenderam a lidar com a situação no dia a dia.

No caso de relacionamentos amorosos, como foi conviver com uma namorada ou esposa com transtorno bipolar? E, no caso de pai ou mãe, como vocês lidaram com essa realidade ao longo do tempo?

Quais foram as maiores dificuldades? 

O que ajudou vocês a compreender melhor a pessoa e a lidar com os momentos mais difíceis?
Gostaria de ouvir relatos sinceros, tanto de experiências positivas quanto negativas. Acredito que ouvir quem já passou por isso pode ajudar bastante quem está vivendo uma situação semelhante.

Então  cara, minha ex dizia que tinha, e esse é o problema . 
Algumas pessoas acham que tem e criam doenças  apenas para diferenciar  suas máscaras  sociais.

Fazer e falar o que bem quer na hora que quer e amenizar as consequências. 

Minha ex é muito gente boa e eu até ajudei a mudar as coisas ( para ambos) . Mas o custo de tempo foi muito alto para resultados tangentes , então  se está em um relacionamento  , não  é psiquiatra  ou psicólogo e não  quer ser nenhum  dos dois recomendo ajudar de longe, é muita energia gasta.

Como dizem , relacionamento são  dois seres completos visando um propósito  maior, se um dos dois está quebrado isso não  é possível.

Enfim, por sua conta em risco.

⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como vocês lidam com alguém com transtorno bipolar? - de Luiz - 03-09-2026, 03:31 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)