Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESPIRITISMO?
(17-07-2026, 11:20 AM)eremita_urbano Escreveu: Esse debate sobre a adultureção da bíblia é meio sem pé nem cabeça. 

Pra você debater isso, vocẽ tem que estudar um tanto de história, idiomas antigos e arqueologia que acho que ninguém aqui estudou. 

É tão ridículo que parece que eu tô vendo gente querendo discutir um aspecto técnico de um artigo do Albert Einsteis sem nem saber o que é uma integral ou derivada.

Mas uma afirmação interessante que qualquer um pode entender é que a maioria da bíblia que temos hoje não veio da compilação de originais.

Isso é meio obvio, assim como todos os livros antigos que temos são copias das copias, dificilmente serão encontrados os textos originais.
Outra coisa, essa discussão para mim é que nem discutir se Socrátes ou Homero existiram de fato, isso é irrelevante e não muda o fato de que os textos existem e devem ser interpretados corretamente.
Mas de fato, quando o assunto é bíblia, o buraco é bem mais embaixo. Um teologo sério tem que saber no minimo hebraico, grego e aramaico para começar a entender alguma coisa, fora os conhecimentos históricos e filosoficos. Pro cara começar a entender alguma coisa é muito estudo. Por isso ainda não tenho muita opinião formada em relação à religião, mas sigo estudando, quem sabe um dia chego em algum lugar kk
Torna-te quem tu és 
Responda-o

Mensagens neste Tópico
O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESPIRITISMO? - de Geoman - 02-04-2022, 01:33 PM
RE: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESPIRITISMO? - de Wesley de Mileto - 17-07-2026, 10:36 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)