Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESPIRITISMO?
Saudações, confrade!

De antemão, eu acredito sim que há algo 'do outro lado'. Até onde ouvir, "espíritas" seriam pessoas praticantes de tal religião denominada Espiritismo. O qual quase fui de inocente quando comprei um livro do Alan Kardec pensando que poderia me ajudar naquele momento mais 'espiritual'.

Quanto aos "espiritualistas", é um termo muito geral e vago, pois, na minha visão, estas pessoas até acredita que possa ser 'espiritual' determina ação ou manifestação, mas elas parecem agir como 'causa e efeito', ou o que eu chamo de "política de boa vizinhança", explico: as pessoas praticam tal ensinamento, doutrina ou mandamento não como algo para a vida ou estilo de viver, mas como subterfúgio para alcançar determinado objetivo. Ela doa, porque quer algo maior, não porque realmente se importa com tal. Não vou chegar num nível mais profundo como arrependimento, mas está longe de ser uma convicção ou crença.

Um exemplo clássico disso é o livro "as 7 leis espirituais do sucesso", "O segredo" ou "As leis da atração". Ainda não peguei para ler mesmo sabendo que está muito longe da minha 'convicção religiosa'. Quem lê um livro desse imagina que é apenas o lado espirutal, "que tudo vem de lá", mas no fundo, tem algum deus* que é adorado e outro odiado nessa situação. Assim como Yoga e o Kama sutra. (Para mim, são formas de adoração).

Quanto ao fenômenos "sobrenaturais", seria coisas que a ciência (física, química...) não consegue explicar, afinal física é exatamente isso, descrição da natureza e seus fenômenos por meio de teorias, matemática etc... Daí, o ser humando tentando dar algum sentido diz que algo ser além do natural quando incompreendido. Mesmo não crendo de fato, ou até acredita, pois é algo que é maior do que ele, no sentido de, ultrapassar sua biologia, como sei lá, voar ou manipular o fogo com o pensamento, ele aceita. Porque o ser humano é assim, o que se mostrar maior do que ele, o mesmo abaixa a cabeça.

Particulamente, acredito que o reino espiritual existe, que o Deus de Israel é espírito, que temos um espírito morto. Fomos desconectados da sua presença, caídos mesmo. Para mim, ele é o centro das coisas, pois por meio DELE e para ELE foram feitos todas as coisas. Partindo desse ponto, ações como "boas práticas de vizinhança" soa como "eu respeito a religião dele", com isso estou mais próximo do Deus dele, logo mais próximo de conseguir algo, como "benções e prosperidade". Contudo, notem que não é isso que diz a palavra do Senhor. Não é um manual de doutrina ou boas práticas, soará como hipocrisia ou morno.

A palavra do Senhor também diz que há outros desuses, ainda que não sejam em espírito, como o dinheiro, sexo e comida. Mas há também as entidades que são espíritos maliginos. Que claramente, a biblía diz que havia culto para estes. Essas manifestações sobrenaturais podem vir daí.

Em conclusão, acredito que o ser humano tem algo além de corpo, mente e espírito. Tem alma também, e esta é eterna. Quando o nosso corpo morrer, algo acontecerá com a nossa alma. Julgada?! certamente. E o espírito? Bem, daqueles que se arrependeram aceitaram Jesus, buscaram ouvir e praticas as boas novas, estará com ele no Reino de Deus.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Mensagens neste Tópico
O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESPIRITISMO? - de Geoman - 02-04-2022, 01:33 PM
RE: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESPIRITISMO? - de Libre - 11-07-2026, 01:35 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)