06-05-2026, 12:44 AM
(05-05-2026, 03:16 PM)Awaken Escreveu:(01-03-2026, 03:27 PM)Libre Escreveu: Tenho um site de som voltado para o público doméstico, este ano completa 8 anos. E foi muito difícil mantê-lo até então, acerta o nicho e manter a consistência e qualidade de publicação. Só conseguir monetizar ele em 2019, contudo, o primeiro pagamento via adsense só veio em 2021. Até então, conseguia tirar até dois pagamentos de 110 a 115 dolares no ano. Com isso, dava para pagar o hospedagem e domínio, e o restante tirava para mim. Claro, o ideal era parte desse valor, ao menos um pagamento voltar para mais investimento no site, mas a situação estava complicada para o meu lado kkk.
Já tentei vender infoproduto como afiliado do hotmart, todavia os protudores são péssimo de comunição, não respondem as propostas para se afiliar, comissão baixíssima. Fora que os infoprodutos têm o marketing quase nulo, com descrição genéricas, artes que até uma criança no curso de ambiente do windows no paint faz melhor, leadpage difícil de converter em vendas. Isso quando tem uma página decente com CTA e copywrite para converter.
Atualmente, consigo monetizar com doação via paywall (embora não cobre para acessar o contéudo), e até pix direto. Basta escrever mais artigos com qualidade para trazer os leads certo. É justamente nesse ponto que pega a parada de ter um negócio online.
Basicamente é somente eu em tudo, desde a manutenção do site (wordpress + host + domínio), estrutura do site (seo on page), artigos de qualidades (som com foco no público-alvo), marketing de conversão (copywrite + cta) e divulgação. Tive que aprender tudo isso do zero, no youtube e alguns cursos gratuitos. É muito exaustivo fazer tudo esse trampo para mal gerar 2 pagamentos NO ANO. Sendo que praticamente um deles é para manutenção do site.
Desanimador.
Pagar cursos para melhorar a qualidade, fica complicado. Com qual renda? Automaizar? O que dar para automaizar (e é gratuito) até tento fazer, mas o bom de negócio online é justamente o baixo custo, que de baixo não tem nada.
"Mas e as IA?" Essas IA tão é f*d3d0 o acesso ao meu site. Toda ferramenta de SEO agora tem "IA WRITE ASSIST". Este bendito Geminai resumo tudo, e o visitante mal entra no site para ver o bendito do anúncio (ou doar) para eu ganhar kkkkk. Fora que as pessoas querem ler (as poucas que se interessam) por algo escrito por alguém que vivenciou o teve tal experiência com tal som. Afinal, a escrita também é um jeito de compartilhar experiências, que na maioria das vezes, apenas informações técnicas não ajudam muito na tomada de decisão.
Criar um site wordpress é gratuito, contudo, sem uma hospedagem boa, seu site é penalizado por lentidão (ranqueamento do google). Precisa de um domínio para se inscrever no google adsense. Só aí já foram dois gastos. Cursos básicos de marketing, copywrite, vendas, seo, sei lá mais o que, criação de infoproduto etc. Também não nada acessíveis.
"Mas tem IA, post automático, criação de contéudo automático etc..." Primeiro que IA boa são pagas, segundo, volta no paragráfo anteanterior.![]()
Os que esses coachs vendem sempre é o mesmo: Definir um público-alvo (persona) -> Gerar contéudo para esta persona -> site/rede social com link (cta) para um -> infoproduto -> em uma plataforma de vendas -> dinheiro no bolso. "Comprem o meu CURSO!"
Muito fácil falar, mas a real que a maioria que estar na internet, estar mais preocupado em influenciar por algum apelo (no youtube, sem apelo visual, esquece) para simplesmente empurrar (la ele) um info/produto qualquer.
Ninguém se preocupa em entender a dor da pessoa para propor um resolução ainda que o mesmo não ganhe (dinheiro), mas sim, quem sabe, um a lea(d)ldade que poderá se convertido futuramente, pois CREDIBILIDADE se construi, assim com AUTORIDADE que leva tempo e gasto.
Fazer reacts tá na moda, basta rir, fazer caras e boca das desgraças do outro e monetizar com isso. Rápido e fácil.
Eu sou entusiasta de áudio, deixa eu dar uma olhada depois? Me passa por MP.
Digamos que quem é amante de um bom som, precisa de um(s) amplificador(es) bom(s), ainda que caseiro, para poder ouvir as suas músicas com maior qualidade.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Spoiler Revelar