16-12-2015, 01:40 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-12-2015, 01:43 PM por HarveyRealista.)
(15-12-2015, 10:55 PM)Groo Escreveu:(15-12-2015, 06:28 PM)HarveyRealista Escreveu: Se você me permite uma dica confrade (serve para qualquer um tbm) pesquise muito bem a academia e o instrutor que vai te dar aula de Krav Magá antes de começar a treinar. Infelizmente o Krav Magá é a "arte marcial" (na verdade sistema de defesa) com o maior número de charlatões dando aula por metro quadrado. Geralmente é nego que veio de outra arte marcial e que fez um semináriozinho de fim de semana e começa a dar aula pra arrancar $$$ dos alunos.
Muitos até entendem alguma coisa de defesa pessoal, mas não de Krav Magá propriamente dito.
Essa informação me desanima. Eu nos últimos tempos tenho tido interesse em treinar Krav Magá porque acho a mais focada no que me interessa( me defender na rua) sem "presepadas". Mas além de caro tem em poucos lugares.
Eu fiz 5 anos de Kung-fu em dois estilos: Tong Long e Shaolin Norte. E vocês não tem ideia do tempo que se perdia treinando dezenas de Kati (base do cavalo, do louva deus, da serpente, da garça, da pqp!), com nunchakus, com bastão e até espadas... Coisas que você nunca vai ter na mão quando realmente precisar se defender em segundos em uma situação na rua! Na época não percebia isso e achava o máximo. Hj se alguém me pergunta sobre o Kung-fu aconselho logo a ir para o Jeet Kune Do.
Isso não é só no Krav Magá ou no Kung Fu, infelizmente.
Hoje as artes marciais deixaram de ser uma FILOSOFIA COMPLETA de vida (isso nas artes orientais e, em menor grau em algumas ocidentais como BJJ, Capoeira etc) para se tornar em meras fontes de renda.
Disseram aí que muito se perdeu da defesa pessoal no BJJ e focou-se mais na parte competitiva, citaram tbm o Tae Kwon Do etc, mas hoje, até mesmo essas academias focadas na competitividade são difíceis de se encontrar (e quando se encontram costumam ser caras). Hoje o que mais vejo é academia focada na mera atividade física para que menininhas percam peso (quem nunca viu publicidade nesse sentido: "treine Muay Thai e perca o nº x de calorias"?).
Muay Thai mesmo parei de treinar por conta disso, apesar de ser uma boa equipe (coligada à uma das maiores academias de Thai do país) fui percebendo que cada vez mais os treinos estavam menos focado na arte do Muay Thai em si (que já não era um Thai tradicional, e, sim um mero "boxe com chutes") e sim num treino aeróbico desnecessário para que as senhoras riquinhas da cidade pudessem perder seus pneuzinhos.