15-12-2015, 10:55 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-12-2015, 10:57 PM por Groo.)
(15-12-2015, 06:28 PM)HarveyRealista Escreveu: Se você me permite uma dica confrade (serve para qualquer um tbm) pesquise muito bem a academia e o instrutor que vai te dar aula de Krav Magá antes de começar a treinar. Infelizmente o Krav Magá é a "arte marcial" (na verdade sistema de defesa) com o maior número de charlatões dando aula por metro quadrado. Geralmente é nego que veio de outra arte marcial e que fez um semináriozinho de fim de semana e começa a dar aula pra arrancar $$$ dos alunos.
Muitos até entendem alguma coisa de defesa pessoal, mas não de Krav Magá propriamente dito.
Essa informação me desanima. Eu nos últimos tempos tenho tido interesse em treinar Krav Magá porque acho a mais focada no que me interessa( me defender na rua) sem "presepadas". Mas além de caro tem em poucos lugares.
Eu fiz 5 anos de Kung-fu em dois estilos: Tong Long e Shaolin Norte. E vocês não tem ideia do tempo que se perdia treinando dezenas de Kati (base do cavalo, do louva deus, da serpente, da garça, da pqp!), com nunchakus, com bastão e até espadas
... Coisas que você nunca vai ter na mão quando realmente precisar se defender em segundos em uma situação na rua! Na época não percebia isso e achava o máximo. Hj se alguém me pergunta sobre o Kung-fu aconselho logo a ir para o Jeet Kune Do.