19-02-2026, 02:28 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-02-2026, 02:32 PM por Awaken.)
(19-02-2026, 10:02 AM)Josey Wales Escreveu:(18-02-2026, 10:05 PM)Awaken Escreveu:Spoiler Revelar
Quem conhece a história sabe de que lado o protestantismo em geral está, basta colocar o assunto religião no meio pra você comparar os discursos e ver que eles se repetem dos mesmos inimigos da Igreja: Maçons, Iluministas, Liberais, e todo o tipo de desgraça.
Assim como conhece também de que lado os comunistas estão em um âmbito geral, porém, não adianta o Padre ser comunista e totalmente infiel e incrédulo as coisas que se apresentam, quando o pão e o vinho são consagrados, é o próprio Cristo quem me entrega a comunhão.
Eu realmente não lembro se eu defendi CF aqui, mas a fraternidade é um ato quaresmal, aliás... nesses 40 dias que antecedem o martírio de Jesus e sua gloriosa ressurreição, tente ser fraterno com alguém, independente de ideologia, faz bem.
Não ser burro já é um bom ato de caridade, véi brocha kkkkkk tmj cara.
[quote pid='121867' dateline='1771454097']
Spoiler Revelar
Mas isso é uma mentira.
Porque geralmente eu comento: Boa Lutero, 4RR0MB4D0!
Obrigado por alegrar meu dia... lembrei na hora da figurinha do whatsapp mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[/quote]
(19-02-2026, 12:51 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Fora que a igreja católica não é tão unida assim. Lembrem-se da grande cisma, que separou os ortodoxos dos católicos (inclusive acredito que os ortodoxos são a doutrina mais próxima daquilo que os apostolos praticavam). Agora temos a divisão entre carismáticos e tradicionalistas.
Parece que é do homem essa necessidade de dividir-se, e nem a religião escapa disso. Enfim, cada um acredita no que quer, e seja feliz e é isso ai. Cada cão que lamba sua caceta, e deixe a caceta do outro em paz.
A separação entre oriente e ocidente na Igreja se deu devido a um isolamento entre império Romano e Império Bizantino.
Os que se intitulam hoje de "ortodoxos" aceitaram e chegaram a retirar o anátema, mas foram forçados a retroagir por política.
A Igreja Católica são 26 Igrejas, todas elas são as mais antigas do mundo, muitas delas são Igrejas Bíblicas, mas uma coisa eu sei. Nenhuma Igreja protestante é Bíblica.
The absence of virtue is claimed by despair


h