09-02-2026, 06:57 PM
(09-02-2026, 05:43 PM)Awaken Escreveu:(09-02-2026, 10:46 AM)Luiz Escreveu: Grande @Awaken vocÊ está a sugerir que pedofilos comendo nossas filhas são efeito parcial da reforma protestante ?
OU eu estou interpretando errado ?
Não é engano seu, você está interpretando certíssimo.
É isso mesmo que eu quis dizer. Não estou sugerindo, eu estou afirmando com toda a certeza.
As revoluções de quebra hierárquica que priorizam o poder pelo poder, relativizando toda a ordem, virtude e organização social a meros "pontos de vista".
O "Estado Laico" criado por eles, soltou os freios de outros diversos movimentos que antes eram moralmente retidos e até proibidos. A moral Cristã mandava na parada, e por mais que houvessem sim, pessoas que introjetavam suas influências na Igreja, isso não passava muito longe por causa do próprio limite da Igreja.
Quando Deus, que é o sentido primeiro de tudo de nossas vidas, virou uma mera fé particular, um mero ponto de vista, uma mera opinião, TODAS as outras coisas caem em seguida.
TODAS.
A verdade, a política, a sexualidade, a nação, os princípios morais... tudo se torna uma questão particular.
Os próprios eventos escatológicos nos guiam pelo momento em que estamos.
Vivemos hoje a plenitude dos tempos, ou milênio, como você preferir chamar.
O governo de Jesus Cristo está de pé desde os apóstolos, através dos seus sucessores e não podemos nunca relativizá-lo.
O próprio Cristo cuida de ensinar sobre vigários, funcionários que cuidariam da administração das coisas do Rei, antes de sua volta.
Todos os que delegam a si mesmos autoridades ou escolhem suas autoridades de acordo com a "democracia" de seus gostos pessoais, não está com Cristo.
Isso é FATO.
Não concordo nem discordo, muito pelo contrário

O que eu gosto desse regime atual do Ocidente é que você consegue enxergar quem é quem.
As vagabundas hoje gritam que são vagabundas com orgulho. Bandidos também. Seria a ultima ratio na separação do joio do trigo?
Bagulho doido.