19-01-2026, 06:03 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-01-2026, 06:06 PM por Melancton.)
(19-01-2026, 04:32 PM)Gorlami Escreveu:(18-01-2026, 02:09 PM)Melancton Escreveu: Se a coisa apertar
Qual o critério para o "apertar" ?
A teoria do sapo na panela é real, nós JÁ ESTAMOS apertados. Censura perseguindo velinhas, aumentos e novos impostos semanalmente, leis absurdas, inflação, desemprego, industria trocando chocolate por "SABOR chocolate", carne com papelão. Qual é o limite de cada um?
E essa é uma reflexão em que me coloco como parte também. Até quando vou suportar (tankar) o bostil? O problema é que depois que você descobre que {{{ELES}}}, o motor por trás de toda essa engenharia social, economica, moral e espiritual, fica dificil imaginar para onde fugir. São pouquíssimos "oasis" de resistência ao sistema em todo o globo e essa migração não é fácil, rápida OU barata.
O que nos faria decidir explorar outras possibilidades, arriscar tudo? Fica a reflexão.
Cada um tem seu limite. Eh que nao queria fazer uma saida precipitada e depois passar perrengue como vi alguns poucos conhecidos que sairam quando o Nine roubou as eleiçoes e acabaram voltando em menos de tres anos.
Depois que eu escrevi eu ate pensei em trocar o "se" por "quando", mas ja tinha enviado a resposta quando vi isso.
Para mim ja acabou, mas ainda fica aquela fagulha de esperança pelas eleiçoes desse ano. Mas mesmo que entre alguem de direita, tipo o Flavio Bolsonaro, sera que vai conseguir fazer alguma coisa? Ou vai so levar pancada e avançar lentamente por 4 anos para depois que sair e entrar a organizaçao criminosa de novo desfazer tudo em menos de um ano de novo? Pois eh.
Na verdade eu acho que ja foi ladeira abaixo e vou ter que sair de qualquer jeito e estou enrolando pra sair e tomar uma decisao definitiva e irreversivel (perder o concurso).
Estou tipo quando alguem ve que o navio esta afundando e ja esta preparado para saltar mas fica em cima dele aguardando o limite para sair para evitar ficar nadando e cansando antes da hora
O problema eh que quando um navio desses afunda tem o vacuo que puxa para baixo quem demorou demais para se afastar e isso algumas vezes eh fatal. Quem fica esperando ate o ultimo momento possivel quase sempre se da muito mal.
E o problema maior ainda eh que eh complicado saber para onde ir, porque eu vejo isso como global, cada pais eh um navio afundando em ritmo diferente. So estou tentando trocar de um navio que esta afundando mais rapido como o Brasil para um que esta afundando mais lento. Esse mundo nao tem mais soluçao nao, eh soh tratamento paleativo, a unica soluçao eh Jesus voltar logo
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita