18-01-2026, 01:39 PM
(17-01-2026, 01:04 PM)Luiz Escreveu: Vou contra os senhores nessa , fiz um Instagram limpo, clean , e comecei a treinar o algoritmo para só me passar coisas de estudo, espiritualidade e filosofia.
Não tem como , simplesmente no Instagram existe 20 conteúdos ruins para um bom ou até mais , um deslize em um reels e já era , um clique errado e já era, todo seu trabalho fica comprometido.
Minha opinião é conselho aos senhores, saiam disso . Se você não ganha dinheiro com ig saia disso , e digo mais , se a maioria pensasse assim ninguém ganharia dinheiro com IG
Fiz isso e concordo contigo. E percebi que o algoritmo estava sempre sugerindo lixo, mesmo sem eu clicar nem incentivar e ainda marcar como desinteressante, claro que ele sugere com menos frequencia, mas de tempos em tempos ele fica tentando empurrar lixo pra gente do mesmo jeito e parece que nunca vai parar.
E ao mesmo tempo ele nao sugere conteudo de qualidade com a mesma frequencia, ate canais bons que eu sigo ele nao fica mostrando regularmente as atualizaçoes e eu preciso ficar indo manualmente acessar o canal para ver novos conteudos. Entao sim, ele fica tentando te empurrar pro lixo toda hora enquanto fica tentando te afastar de conteudo de qualidade e boicotando os autores desses conteudos enquanto o algoritmo fica impulsionando o lixo de proposito.
Cheguei a conclusao que eh uma arma de guerra. Uma bazuca dos engenheiros sociais apontada contra a sua cabeça pra te destruir e temos que tomar cuidado
Mas continuo usando porque selecionei muito conteudo bom la depois de peneirar bastante e me eh muito util para diversas coisas
O Awaken esta certo, a vida eh isso mesmo, tem que estar o tempo todo filtrando, se isolar por completo e virar um ermitao completamente isolado nao eh a melhor saida. Tem que ter maturidade para conseguir lidar com esses empecilhos
Uma coisa que fiz que me ajudou muito foi ir nos filtros de cores do celular e reduzir a saturaçao de cores em 50% para o tom cinza. O celular ficou mais sem brilho, sem graça e assim eu enjoo mais rapido de ficar usando, entao estou abrindo mais para resolver algo util e perdendo menos tempo com inutilidades, embora ainda esteja perdendo tempo com inutilidades no celular ainda porque nao sou de aço, mas melhorei bastante com esse simples recurso que fiz ano passado
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita