Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estudo para concurso e o que eu aprendi até agora.
Senhores, a questão da memorização está ligada à escrita e a prática.

Academia era o nome que se dava à escola antigamente justamente por isso, e isso é justamente um ponto em que se odeia falar hoje em dia.
Você não cresce o músculo sem repetição, você não cresce o cérebro sem repetição.

Repetir as mesmas questões com o mesmo conteúdo diversas vezes te faz decorar muito melhor que ler horas de documentos repetidamente.
A leitura é importante sim, mas para grifar os aspectos importantes nos quais você vai resumir e criar as questões. (Use a IA ao seu favor nesse aspecto)

Quantas vezes você já viu aquela pessoa que passou a madrugada copiando em papeis bem pequenos as respostas da prova para colar na hora da prova, mas chegando lá não precisou porque já tinha memorizado tudo. É esse o ponto chave.

Estou para subir de nível na minha carreira onde trabalho atualmente e para isso devo entrar em um mestrado para ganhar aumento de nível por especialização.
Se eu não tiver essa especialização, serão 21 anos de espera pra chegar no mesmo nível (nível 7 do plano de carreira x triênio = 21 anos)
Meu plano de estudo está ligado a leitura / marcação de pontos importantes e criação de resumos.

Dos resumos que eu crio com minha própria linguagem para entender o conteúdo, eu crio questões para entender.

Agora nas férias serão 8h por dia até chegar à prova. 4h de dia/4h de tarde. 2h de intervalo, sono regular e marcado por hora.
Exercícios físicos e distrações só no tempo livre.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Estudo para concurso e o que eu aprendi até agora. - de Awaken - 19-12-2025, 09:48 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)