Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Orientação para um jovem Realista
(19-07-2020, 08:57 PM)BasedRonin Escreveu:
(19-07-2020, 06:03 PM)Gorlami Escreveu: Síndrome de brasileiro bateu forte. Simplesmente leiam a maldita mensagem, eu fui um dos que perdeu parte do meu precioso tempo formulando o guia para os novatos não ficarem perdidos.

Concordo plenamente após ler a sua resposta, já que estou tendo que desenhar a explicação, espero não precisar explicar o desenho.

@BasedRonin a culpa também é sua.
Seu texto é muito pesado, denso, sem espaçamentos, dificultando uma leitura tranquila, sobretudo por quem acompanha o fórum por celular.

No mais vc é novato, procure se expressar melhor e ter mais respeito com os colegas.

(18-07-2020, 10:47 PM)BasedRonin Escreveu: além do estudo dos backups, principais posts e da obra do alita existe uma ordem mais ´´cronológica`` para o melhor aproveitamento dos materiais disponível, além é claro os já presentes no fórum (refiro-me a ordem que os mais experientes seguiram, e levando em consideração os posts e materiais mais novos que acham de vital importância) ?
desde já agradeço a paciência com esse jovem errante que vós escreve.

Supondo que não haja conhecimento algum no tema, sugiro a leitura das obras do Nessahan Alita, com atenção às notas de rodapé, pois há muitas referências filosóficas e psicológicas.

Em seguida, uma nova leitura fazendo referência e reflexões de suas experiências com relacionamentos e convívio com mulheres, tirando um tempo para lembrar, pensar no assunto e ver tudo que passou batido e não foi percebido com elas; assim como suas fraquezas e erros maiores, bem como qual a postura interna e comportamento externo ideal diante dessas circunstâncias.

O extremamente importante não apenas trabalhar a postura externa, mas ver as emoções internas e implícitas que engatilham um comportamento. 

Às vezes pode ter carência afetiva, medo de rejeição, abandono, ou outros "egos" e coisas mal resolvidas; todo mundo tem algo pra resolver internamente, ou comumente falando "matar o ego".

O passo seguinte é trabalhar a independência psicológica e auto estima, para não depender de aprovação/aceitação alheia, obter firmeza de postura e caráter, disciplina e auto desenvolvimento na área profissional, espiritual e física.

Caso seja um cara problemático ou de pouca idade, filmes e séries com bons referenciais masculinos de comportamento e postura podem ajudar na evolução; ou, se for o caso, ajuda de um psicólogo homem.

O estudo da "real" é na verdade um estudo prático, pois cada um vai adaptar de acordo com sua personalidade, perfil, vocações e predisposições naturais. Não se trata de uma doutrina que o indivíduo deve decorar e sair repetindo por aí, é muito mais do que isso, é o conhecimento/ajuda que nossos antepassados não deixaram escrito para a gente refletir e adaptar em nossa vida/era.
Carência afetiva, apaixonamento, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores pragas na vida amorosa do homem.

Aos novatos: 
Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:

Orientações para um jovem Realista:
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Orientação para um jovem Realista - de SteveMcQueen - 25-11-2025, 06:14 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)