Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A farsa do homem curtir a juventude
(14-12-2015, 01:26 AM)MajinBoo Escreveu: Vejo na faculdade. Teve um grupo que só estudou. Teve um grupo que só curtiu a vida. E teve um grupo que conciliou os dois. O grupo que só estudou, não fez networking, não desenvolveu a inteligência social, que é a mais importante para o sucesso financeiro, segundo toda literatura do empreendedorismo e da gestão de carreira. O grupo que só curtiu, não conseguiu destaque no trabalho. O grupo que estudou e curtiu, conseguiu os dois.

Trata-se da falácia da falsa dicotomia: ou você curte, ou você estuda. É possível estudar, trabalhar, fazer academia, ir pra festa e pra praia. Quem não consegue é pq não sabe fazer gestão de tempo.

10 em cada 10 velhos falam que a juventude é a melhor época. Tal glamourização etária não é em vão.

O meu concelho é para que curtam ao máximo a vida. Você só tem uma. Eu achava que só ia ser feliz quando tivesse grana. Depois de empreender por 10 anos, vejo que o dinheiro e patrimônio acumulado não pagam o tempo que virei madrugadas trabalhando. Não cometam o meu erro. Curtam a vida!

O problema como sempre é a: Polarização.

Basta ser balanceado. Não precisa se matar de trabalhar e não aproveitar, e também não se deve se esbanjar em festas e diversão.

Não só em relacionamentos, mas em tudo na vida o que manda é: Equilíbrio.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
A farsa do homem curtir a juventude - de Diamante - 13-12-2015, 11:19 AM
RE: A farsa do homem curtir a juventude - de destruidor - 14-12-2015, 11:09 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)