04-11-2025, 03:00 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-11-2025, 04:43 PM por Trglodita.)
(04-11-2025, 11:01 AM)Doutor Pregos Escreveu: @Trglodita nem digo tanto em questão de casar e ter filhos, mas é ter e manter um mínimo possível de relação, inclusive até com amizades. Eu mesmo agradeço todos os dias por não ter filhos, dado como o mundo está indo (Desemprego, inflação, doenças, violência).
Vou até contar um relato aqui: uns três domingos atrás, eu estava em casa terminando meus afazeres domésticos e iria ver um filme, talvez até tirar a poeira do meu xbox
Então um colega meu de infância me chamou parar ir tomar ums cervas na casa dele, que estava tendo churrasco. Eu titubiei um pouco mas fui, resultado: me senti deslocado, mesmo bebendo com eles. Apesar de ser meus amigos de infância, já não sinto mais aquela "conectividade" de assuntos, pois todos eles são casados, com filhos, na corrida do ratos e que usam estes momentos (as esposas deles estavam em casa ou viajando) para "descarregar" as frustrações da vida de casado. Um único colega meu que se separaou, já engatou com outra mulher.
Nesse meio me sinto um extra-terrestre,talvez a solução seria arrumar amizades com caras pós 40 solteiros ou separados, mas tirando a maioria imensa que se afunda no álcool ou badernas, não sobra nada.
Igreja que é o último lugar que sobra para buscar um sossego, também está dificil. A sindrome de Cypher não só pega na questão de tomar a red em relação as mulheres, mas também nos relacionamentos, afinal como ele mesmo disse "a ignorância é um benção" e daí eu poderia voltar a ser ignorante e ficar na roda dos "ignorantes" sossegado.
(04-11-2025, 09:50 AM)Trglodita Escreveu: No mais é isso, escolham com legitimidade. E a parte boa de ser homem é isso: se você decidir ter filhos aos 50 anos, é possível, arranja uma menina de 26 e mete filho nela. Para isso você precisa de dinheiro, filho=custo, então independentemente da sua escolha de vida, o fato é que você precisa fazer dinheiro pra ter o mínimo poder de escolha de onde vai morar, com quem irá se relacionar, como vai viver, pois consumo é qualidade de vida.Sim, isto é um verdade que tenho colocado na minha mente todos os dias. Dinheiro hoje não serve só para comprar coisas, mas também para "comprar momentos bons" seja com sua mulher, seja com seus filhos (um pai passeando na praia com seu filho será consideravelmente mais feliz, do que aquele subeiro CLT 6x1 que mal consegue comprar um iogurte para seu filho).f
Não tô dizendo que temos que ser consumistas, o consumo deve ser sempre consciente, mas não tendo o mínimo poder de compra, a vida fica uma merda mesmo, sozinho ou acompanhado.
Cara, as boas conversas sempre serão com amigos. Não existe possibilidade de ter conversas mais profundas com mulheres, apesar de eu poder falar sobre assuntos mais filosóficos com minha mãe, inclusive sobre a inviabilidade dos relacionamentos modernos.
Mas dependendo do perfil dos amigos, alguns deles não evoluíram e ficaram pra trás, são macacos.
E realmente, o padrão dos caras casados é esse: não conseguem fazer nada sem aproveitar o momento em que as esposas estão fazendo algo. Esse ano fiz mais de 7.000km de moto pela américa latina. Numa das viagens um amigo foi junto, pois ele já tinha pago antecipadamente, nesse meio tempo arranjou uma namorada e quase não foi, mas já tinha pago.
Em outra viagem os caras simplesmente desmarcaram, sempre com a desculpa de dinheiro, mas esses mesmos fdp gastam na zona em uma noite o que eu gastei na viagem (sim, isso mesmo). Eu acabei viajando sozinho, o que é massa pra caramba também. Foram alguns dias de estrada sozinho. E sem grana nada disso seria possível. Até penso em fazer um tópico dessas viagens, quem sabe um dia.
Spoiler Revelar
Spoiler Revelar