29-10-2025, 10:21 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-10-2025, 10:23 AM por Trglodita.)
(28-10-2025, 06:46 PM)Novo Mundo Escreveu:(28-10-2025, 10:50 AM)Trglodita Escreveu:.Spoiler Revelar
Realmente, passei em um concurso que mal paga 3 mil e dá para pagar as contas e só.
Honestamente, estou pensando seriamente em mudar meus esforços para a imigração, nem estou mais estudando, é muito ruim você estar vivendo em um local e sentindo que sempre está na corda bamba de viver em um mad max.
As únicas coisas supostamente boas desses país seriam mulheres mais gostosas e sexo mais fácil, mas ai eu percebi que já faz anos que esse país está tão feministas quanto os países de primeiro mundo, se não mais(porque, afinal de contas, essa lei de paternidade sócio afetiva NÃO EXISTE nem mesmo nos estados unidos, berço do feminismo moderno) mas ao mesmo tempo, caminhando para uma pobreza digna de países como venezuela.
Simplesmente não há mais incentivo para ficar aqui, nem mesmo por escravocestismo, ou ser um país mais conservador, nada, o brasil está conseguindo ser pior em tudo.
Estudar anos pra passar em concurso de 3, 4 k é loucura, bem melhor vazar do bostil pra ganhar em dolar ou euro. Antes da pandemia ainda havia certo poder de compra, hoje acabou.
O poder de compra é o que provê conforto, lazer, saúde. Você precisa analisar se o feminismo afeta tanto sua vida assim. Sinceramente, viver sem dinheiro é muito pior do que o sistema feminista vigente.
(28-10-2025, 11:15 AM)Terminator Escreveu:(28-10-2025, 10:50 AM)Trglodita Escreveu: A média geral dos salários em concurso público é de de R$4.100. Mais de 80% é abaixo dos R$ 5.000,00.
Sinceramente, não há dúvidas aqui.
Chegar aos 30 anos, ganhando 800 dólares, é pra coringar qualquer um.
Se o cara não estiver na elite dos concursos não vale a pena o risco bostil. De 15k+ acho que ainda da para ficar.
Mesmo assim acho que em qualquer outro pais de primeiro mundo se pode viver com mais dignidade e oportunidades.
15k o cara já consegue viver bem melhor, mas não é aquela coisa, não.
Cada um precisa avaliar sua situação atual, no meu caso não compensa meter o loko, mas pra um cara fodido e sem filhos, é mais fácil sair do pais msm, mas ai tem a limitação mental, muitos não saem porque estão acostumados com a vidinha daqui, os amigos, as bucetinhas.
Spoiler Revelar