15-07-2025, 12:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-07-2025, 02:38 PM por Fernando_R1.)
(15-07-2025, 08:03 AM)worthxsw\ Escreveu: É a famosa cultura do pão e circo, infelizmente é um ponto que a doutrinação come solta e o governo se aproveita, até nas universidades e escolas, que a lógica seria livrar destas limitações sociais que cercam as pessoas... Mas é aquilo, sempre surge uma pessoa que vê aquilo tudo e se revolta, se isolando e melhorando para sair daquela realidade. Que nem o Trunks dizia, não adianta, é melhor focar no micro do que ficar em uma fase de eterna revolta, sem tentar mudar pelo menos o básico, que é você mesmo e as pessoas próximas que são confiáveis.
Mais ou menos, mais ou menos!
Tem um aspecto muito ruim que a turma incorporou que é o conceito de cultura popular, música popular, etc ... Onde o camarada com um certo horizonte de consciência mais amplo, curte Chico Buarque, Caetano, e o populacho cretino deve curtir músicas com letras que falam de: Fossa por amor; Traição; Homem corno; Mulher que dá para todo mundo, etc.
Falta mesmo o conhecimento e certa compreensão do que é alta cultura e isso é uma busca que virá de sua alma, da busca por um sentido mais amplo da Vida, os mais antigos possuíam esta compreensão, notáveis músicos e literatas vieram da mais pobre infância: Machado de Assis; Lima Barreto; Augusto dos Anjos; Cartola, são só um dos exemplos.
Como Chimpa médio brazuca gosta de um estadinho gostoso no cangote a solução sempre vai passar pelo "aumento do investimento na educação", mas o problema é que o Ministério da Educação nunca vai fazer isto por você, ao contrário ele vai te afastar da alta cultura e ainda vai taxá-la de inútil, opressora, burguesa, etc.
Depois eu respondo o tópico com mais calma.