15-07-2025, 09:27 AM
Tu foi realista e certeiro no texto, mas eu vou alem. Temos que nos perguntar oque gerou esse caus e se isso pode ser minimizado ao longo dos anos. Eu não estou falando em dar um de V de vingança e lutar contra um sistema corrupto, não falo isso Jesus disse de Cezar oque é de Cezar a lutas que é impossivel vencer, mas uma coisa é lutar as batalhar que é possível vencer e outra é si abster da guerra até o inimigo invadir a sua casa e estrupar a tua mulher e filhos. Bandido morre o tempo todo, quem pela espada fere pela espasa será ferido. Mas como surgem novos bandidos? Alguem recruta eles, e como alguem recrutas e porque? Porque estão disponíveis. Basta fazer o calculo, e para entender o jogo é preciso olhar de cima, realmente a população si corrompeu. O sistema falhou de forma proposital. Oque podemos fazer? Apenas cuidar de nosso filhos, cuidar para que não sejam os próximos npcs do trafico, e como se faz isso sendo presente e os ocupando. 14 anos já da para pegar um estágio legal em empresas, preciso evitar que fiquem disponíveis nas ruas até os 20 anos aproximadamente, desta forma diminuira o nunero de alistados para o tráfico. Referente ao funk, quando você vê seu filho ouvindo esse tipo de lixo e permitiu tu é culpado, na sua casa manda tu, tu vai dizer na minha casa tu não vai ouvir esse lixo, quer ouvir esses lixos compre uma casa pra ti! Você lendo deve pensar isso é tão simples que não mudará nada, se engana o fato de você evitar que seu filhos entrem nessa vida já fez muito.