24-06-2025, 01:59 AM
(22-06-2025, 12:19 PM)Merdingo Escreveu: @Luiz isso. A vantagem é o controle e fiscalização. Você sabe quem cuida do INSS? eu não. Levaram tudo e ninguém viu. O RPPS quem controla é a contabilidade e os membros de um conselho, tem assembléia com frequência e geralmente os técnicos são concursados por exigência dos tribunais. Se algum prefeito mané fizer algo errado alguém vai gritar e a merda bate no ventilador bem rápido. A "otoridade máxima" e os responsáveis sempre estão a algumas salas de você, se alguém mexer na minha aposentadoria é bom que tenha também passagens pra algum lugar distante. e no INSS? vai saber. O RPPS é perfeito? não, mas em relação ao INSS eu vejo estas vantagens.
Entendi, trabalho em uma prefeitura também por isso as duvidas, tava pesquisando parar entrar em outra previdencia mas acho que vou de bitcoin mesmo, nenhuma é tão segura no fim.
O que me atraia no INSS é o FGTS e tal , no IPM que é a minha eu só tenho o direito de me aposentar, não existe um dinheiro a mais sabe.
Valeu pela informação.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Eclesiastes 1:9