23-06-2025, 02:45 PM
(23-06-2025, 01:01 PM)Spextro Escreveu: Na minha humilde opinião os evangélicos sao mil vezes piores que os católicos, os catolicos cultivam boas morais e costumes. Os evangélicos sao todos arrogantes.
Sobre maria: concílio de Éfeso 400 anos D.C
Se maria tivesse sido venerada ao lado de Cristo vivo eu tava rezando 1000x ave Marias por dia, mas ela não foi.
Sobre pedro: negou cristo três vezes. Nada mais a dizer.
A igreja que Deus criou nao foi sobre pedro, foi sobre a CONFISSÃO de Pedro. É apenas interpretar o ocorrido.
Nem quero mais falar desse assunto. Bjos
E o mesmo São Pedro confessou seu amor por Cristo 3 vezes, depois da ressureição, e recebeu a missão do Mesmo de conduzir o seu rebanho na terra.
Citação:13.Jesus aproximou-se, tomou o pão e lhos deu, e do mesmo modo o peixe.
14.Era esta já a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado.
15.Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?”. Respondeu ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Apascenta os meus cordeiros”.
16.Perguntou-lhe outra vez: “Simão, filho de João, amas-me?”. Respondeu-lhe: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Apascenta os meus cordeiros”.
17.Perguntou-lhe pela terceira vez: “Simão, filho de João, amas-me?”. Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: “Amas-me?” –, e respondeu-lhe: “Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Apascenta as minhas ovelhas.
Concílio de Éfeso: 431 d.C.
Catacumbas romanas: 100-200 d.C.
Sim, foi o Concílio que criou o dogma Mariano do nada, confia.
Nem Cristo foi venerado em plenitude em vida, como você quer que a Mãe fosse venerada ao lado Dele?
Citação:São Justino Mártir († 165), o primeiro grande defensor da doutrina cristã na Igreja antiga, usou essa metáfora, descrevendo Maria como a “virgem obediente” em contraposição a Eva, a “virgem desobediente”:
Citação:[O Filho de Deus] tornou-se homem por meio da Virgem, [para] que a desobediência causada pela serpente pudesse ser destruída da mesma forma que foi originada. Pois Eva, quando era uma virgem incorrupta, concebeu a palavra que procedia da serpente, e criou a desobediência e a morte. Mas a Virgem Maria ficou cheia de fé e alegria quando o anjo Gabriel lhe deu a boa nova […] e por meio dela Cristo nasceu.
Santo Irineu de Lyon († 202), outro grande defensor da ortodoxia cristã, também escreveu sobre Maria como a nova Eva que participou da obra salvífica de Cristo:
Citação:Assim como Eva, esposa de Adão, sendo ainda virgem, tornou-se por sua desobediência causa de morte para si e para toda a espécie humana, assim também Maria, desposada ainda virgem, tornou-se por sua obediência causa de salvação para si e para toda a humanidade […]. Dessa forma, o nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria, pois aquilo que a virgem Eva atou por sua recusa em crer, desatou-o a Virgem Maria por sua fé.
https://padrepauloricardo.org/blog/como-...sa-senhora