23-06-2025, 11:48 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-06-2025, 11:56 AM por Josey Wales.
Motivo: formatação
)
(12-06-2025, 11:55 AM)Spextro Escreveu: Pois é eu acho engraçado que os católicos so oferecem suas explicações baseadas em teorias de seus próprios teorizadores, oque faz sentido mesmo e pode ser explicado apenas pelos fatos é o evangelho puro e simples.
É por isso que não consigo ser "de igreja".
Tipo a interpretação que Jesus deu a chave pra Pedro, pra mim aquilo não tem sentido literal algum, a chave de Pedro pelo que li e entendi (com o espírito santo que em mim habita) é uma chave que todos recebemos, que é justamente o reino dos céus, a graça e a misericórdia.
Maria pra mim no evangelho recebeu a seguinte mensagem de Cristo: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e ti chamam?”
O que Ele respondeu?…
“Olhando à volta disse: Eis aqui minha mãe, meus irmãos e família; pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai esse é meu irmão, irmã, mãe e família“…
Ou seja Maria é sim de suma importância mas esta morta e enterrada. (Reza a lenda que ela foi criada pela igreja romana como continuidade da adoração da Deusa cibele). Cristo deixou isso claro na frase acima.
Acho que o segredo é ler a Bíblia sem influência externa, mas tendo um coração apaixonado e inundado pelo amor do Pai.
Spectro, com todo o respeito:
"eu acho engraçado que os católicos so oferecem suas explicações baseadas em teorias de seus próprios teorizadores"
E iria usar quem? Lutero? Joseph Smith? Edir Macedo?

São dois mil anos de Magistério. Com todo o respeito, o livre exame das escrituras só trouxe esse monte de tranqueira que a gente vê por aí hoje.
Essa questão das chaves de São Pedro mesmo. Se fosse para todos, Ele se dirigiria a todos, não? Porque ele diria somente a São Pedro algo que se aplicaria à todos, não somente os apóstolos, mas a todo o povo de Deus como vc interpretou?
Citação:Mt 16, 15-20:
Disse-lhes Jesus: “E vós quem dizeis que eu sou?”
Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”.
Jesus, então, lhe disse: “Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
Depois, ordenou aos seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo.
Da mesma forma que depois de ressuscitado Ele soprou SOBRE TODOS o Espírito e enviou-os em missão.
Citação:Jo 20, 20-23:
Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
Disse-lhes outra vez: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”.
Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: “Recebei o Espírito Santo.
Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos”.
PS: sobre Maria, nas catacumbas ainda durante a perseguição (coisa do século II d.C) já existiam registros da Veneração Mariana. Não tem base nenhuma esse rolê de continuidade de adoração à entidades pagãs.