13-06-2025, 10:49 AM
(12-06-2025, 05:12 PM)Spextro Escreveu: Como eu disse eu não sei, as coisas me parecem.
Eu não sei se a igreja católica existia na época do cristianismo primitivo.
Que eu saiba ela foi promulgada mesmo por Constantino, mas posso estar errado.
No final essas coisas nem importam mesmo, importa é ter.espiritualidade, eu mesmo ando lendo o bavahad gita e ando curtindo muito krishna e os ensinamentos do kryia yoga.
Então, cara... a Igreja Católica É a Igreja primitiva. kkkkkkkkkkkkkk
O nome Igreja "primitiva" é um nome acadêmico para as primeiras formações da Igreja Católica, as primeiras comunidades.
Vamos citar algumas comunidades Bíblicas aqui: Antioquia, essa cidade é citada na Bíblia como uma das mais antigas depois de Jerusalém: Pedro esteve lá, Paulo e Barnabé estiveram lá, lá foi aonde os cristãos começaram a ser chamados de Cristãos, o concílio de Jerusalém que é o primeiro concílio da Igreja começa em uma discussão da Igreja de Antioquia contra os judaizantes.
E tá tudo na Bíblia, principalmente em Atos dos Apóstolos.
Advinha... essa Igreja existe até hoje, e o patriarca dessa Igreja também é sucessor de Pedro (pq Pedro fundou o bispado em Antioquia), e advinha só... kkkkkk ela é Católica de rito ocidental.
O terceiro Bispo de Antioquia, Inácio, também foi discípulo de São João, já usava o termo "Igreja Católica".
Aí você vem de palpite...
Meu amigo, te endireita, se tu não conhece, pesquisa e vai ver.... as evidências são claras!
As Igrejas da sua Bíblia nenhuma delas é protestante, ou pentecostal ou da parede preta, todas elas são Católicas, todos os apóstolos estão enterrados em Igrejas Católicas, todos os mártires que você ouve dizer que foram jogados aos leões, estão preservados em Igrejas Católicas, me mostra uma Igreja protestante que tenha algum representante.
The absence of virtue is claimed by despair