12-06-2025, 04:07 PM
(12-06-2025, 11:55 AM)Spextro Escreveu: Pois é eu acho engraçado que os católicos so oferecem suas explicações baseadas em teorias de seus próprios teorizadores, oque faz sentido mesmo e pode ser explicado apenas pelos fatos é o evangelho puro e simples.
É por isso que não consigo ser "de igreja".
Tipo a interpretação que Jesus deu a chave pra Pedro, pra mim aquilo não tem sentido literal algum, a chave de Pedro pelo que li e entendi (com o espírito santo que em mim habita) é uma chave que todos recebemos, que é justamente o reino dos céus, a graça e a misericórdia.
Maria pra mim no evangelho recebeu a seguinte mensagem de Cristo: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e ti chamam?”
O que Ele respondeu?…
“Olhando à volta disse: Eis aqui minha mãe, meus irmãos e família; pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai esse é meu irmão, irmã, mãe e família“…
Ou seja Maria é sim de suma importância mas esta morta e enterrada. (Reza a lenda que ela foi criada pela igreja romana como continuidade da adoração da Deusa cibele). Cristo deixou isso claro na frase acima.
Acho que o segredo é ler a Bíblia sem influência externa, mas tendo um coração apaixonado e inundado pelo amor do Pai.
Dizer que o evangelho puro e simples é o que pode ser explicado pela razão.
O problema é que essa frase é realmente bonita se não fosse contraditória, uma vez que o evangelho foi iniciado, espalhado e mantido pela própria Igreja Católica.
TODOS os corpos dos apóstolos estão enterrados em Igrejas Católicas, não há nenhum corpo de um dos 12 que não esteja sob domínio Católico, ou no máximo ortodoxo.
Todos os "teorizadores" que esse sujeito afirma terem inventado as "explicações", passaram pelo crivo da Igreja que segundo o próprio novo testamento "é coluna e sustentáculo da verdade". 1 Timóteo 3:15
Ou seja, o cara quer o que os apóstolos escreveram, mas não quer ouvir seus sucessores, quer ser chamado de cristão, mas não quer estar em comunhão com a Igreja que a Bíblia fala.
É triste, porque um cara que fala de lenda pra provar suas teorias contra a Virgem Maria não leu sequer o que a virgem Maria disse sobre fazer a vontade de Deus.
Aí cai nessa aí.
"O segredo é ler a Bíblia", aham... aí fica perdidão igual ao homem que lia um trecho do profeta Isaías e não entendia, foi preciso o Apóstolo Felipe para ensinar a ele do que se tratava.
Essa é a própria refutação do que você diz: Atos 8:31
The absence of virtue is claimed by despair