09-06-2025, 10:53 AM
[quote pid='119161' dateline='1749435292']
Mas quem disse que não foi filho de Maria??
Isso não comprova que ela deva ser adorada, saudada, louvada ou seja lá a palavra que vocês usem para não assumir que a idolatram.
Muito menos que tinha ela algum poder...
Maria está morta e não vai deixar de estar porque em 1950 disseram que ela está no céu.
Fica um bando de idiotas direcionando oração pra Maria e pros santos porque acham que ela/eles está "mais próxima" de Cristo. :
Pra Maria e os santos escutarem orações, eles teriam que ser oniscientes, atributo exclusivo de Deus.
Estou falando no geral... de concílio, indulgência, purgatório, celibato, missa, batismo de criança, orar pra morto, ficar falando de santo... colocam várias coisas desnecessárias entre o homem de Deus. Ou melhor dizendo... vários "poréns" entre o homem e a salvação.
Será que precisa de toda essa macacada?
[/quote]
Spoiler Revelar
Mas quem disse que não foi filho de Maria??
Citação:A medida que você nega os atributos dados à Maria, por tabela você nega os dogmas relacionados ao próprio Senhor Jesus Cristo.
É isso que eu estou querendo dizer.
Isso não comprova que ela deva ser adorada, saudada, louvada ou seja lá a palavra que vocês usem para não assumir que a idolatram.
Muito menos que tinha ela algum poder...
Citação:Mas em nenhum momento eu disse que ela deve ser adorada, aliás, se você acha que ADORAR = saudar, cantar, ajoelhar, meu amigo... meu amigo, você tá muito ferrado.
Adoração é estreitamente na prática ligado ao sacrifício e absolutamente NINGUÉM, NINGUÉM, nem o padre mais herético da Igreja Católica faz sacrifícios à Maria.
O que eu disse é que deve ser prestada à ela HONRA, e isso incluem, logo, as saudações e os louvores dados à Maria pelo anjo Gabriel: "Ave Cheia de Graça o Senhor é contigo", e o louvor dado por Isabel: "bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre". Se você acha que o anjo Gabriel e Isabel (cheia do Espírito Santo), cometeram idolatria ao tratar Maria dessa forma, reclame com Deus.
Maria está morta e não vai deixar de estar porque em 1950 disseram que ela está no céu.
Citação:Bom saber que você tá buscando coisa de cartilha, tá engraçadão, totalmente errado.
Fica um bando de idiotas direcionando oração pra Maria e pros santos porque acham que ela/eles está "mais próxima" de Cristo. :

Pra Maria e os santos escutarem orações, eles teriam que ser oniscientes, atributo exclusivo de Deus.
Citação:Aham, mas e a respeito da união com Jesus Cristo através do seu corpo místico? Eles não receberiam esses dons em plenitude da união com Jesus?
Spoiler Revelar
Será que precisa de toda essa macacada?
Citação:Eu acho que você precisa ser cristão, porque você é gnóstico.
Prova?
Pessoas são ruins, ser abençoado por alguém vivo é ruim, ser perdoado por alguém vivo é ruim, igrejas são ruins, pessoas que viveram são ruins, doutrinas de pessoas são ruins pq são humanas, tudo o que vem e circunda o ser humano é ruim, só aquilo que é espiritual e sentimental é bom... não existe nada material que possa vir de Cristo, só uma certa "ligação espiritual", uma "experiência espiritual", uma "igreja invisível, espiritual" a salvação ser pela fé sem obras porque as obras (materiais) são ruins (mesmo a bíblia dizendo o contrário)... todo um espiritualismo.
Tem uma heresia que remonta todo esse seu pensamento: Gnosticismo.
Parabéns, gnóstico. Depois você me conta como é adorar seu demiurgo.
[/quote]
The absence of virtue is claimed by despair