08-06-2025, 09:33 PM
(08-06-2025, 08:53 PM)OneShot Escreveu:
Isso aí é mais uma questão institucional, política e de se certa forma - "burocrática". Para mim não há importância nenhuma. Aos católicos: sucesso e boa sorte.
A igreja de Cristo é invisível, formada por todas as pessoa que creem Nele em espírito e em verdade, que se arrependem e buscam redenção. Não é uma instituição. Cristo não fundou uma "igreja", muito menos uma denominação. Essas pequenas "divergências" já existiam na época dos apóstolos.
Cristo não desceria dos céus pra fundar algo burocrático e cheio de cerimônias. O próprio rei dos reis foi simples em sua existência aqui e não fundou monarquia religiosa.
Lógico que houveram figuras importantes na igreja primitiva e na disseminação do evangelho, como o apóstolo Tiago fazia em Jerusalém e Pedro, que foi o primeiro a reconhecer que Cristo era base da igreja!!!!! . Mas não com essa macacada toda que Roma fez depois.
CONTUDO...
Não se surpreendam (força de expressão, já que não nos lembraremos das memórias terrenas.) se no céu houver adventistas, católicos, testemunhas de Jeová, batistas, neopentecostais.... não são os detalhes que irão garantir nossa salvação, é a nossa fé em Cristo. [Efésios 2:8-10]
É engraçado o malabarismo pra não dizer que se idolatra Maria.
"Ain, não é idolatria. A gente respeita."
João Batista, Davi, Moisés, Pedro, todos foram importantes na vida de Cristo, nem por isso eles devem ser citados em orações. Nem se deve pedir nada a eles.
Maria pariu Cristo e pronto. Acabou. Morreu. Já era. Tá no sono aguardando o retorno de Cristo. Não está no céu intercedendo por nada!
Morto não escuta oração [Eclesiastes 9:5] [Jó 7:9-10]
Deus não divide sua glória com ninguém:
"Eu sou o SENHOR; este é meu nome! Não darei minha glória a ninguém, não repartirei meu louvor com ídolos esculpidos." (Isaías 42:8)
A única coisa que gosto da/na igreja católica são alguns rocks da banda Powerwolf pra escutar enquanto corro (indicação antiga do @Gorlami em um post, se não me engano)
"Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens." [Marcos 7:8-13]
Cairia bem agora...
A pica é ter que ler besteira dessa 21h de domingo.
Citação:A igreja de Cristo é invisível
Se existe na Terra é visível. Ser visível ou não está intrinsecamente ligado à realidade material da coisa, é de teologia básica, para qualquer um que a Igreja INVISÍVEL e o corpo MÍSTICO de Cristo não são a mesma coisa.
Corpo místico de Cristo = todos os cristãos que estão em comunhão com Cristo.
Igreja Invisível = Igreja triunfante, a bem citada em Hebreus 12:22,23 como parte da UNIVERSAL ASSEMBLEIA (não traduza pro grego, não traduza pro grego, não traduza pro grego)
Citação:Cristo não desceria dos céus pra fundar algo burocrático e cheio de cerimônias.
Cristo não desceu, não fez nada, não veio pra nada, ele veio aqui pra mostrar que era ele mesmo, cara crachá, cara crachá e voltou porque tava mó chato o povo implicando com ele toda hora.
Achou irônico? Parece que é assim que você trata Jesus. Prova pura que você não lê nada a respeito dos evangelhos e sequer os conhece, pois, se assim fosse, leria que Jesus veio e instituiu discípulo, ordenou que estes fizessem outros discípulos, cumpriu profecias relacionadas as chaves (Isaías 22:22), cumpriu a restauração dos sacramentos segundo a ordem de Melquisedeque (que ofereceu pão e vinho), rompeu com a ordem prostituída dos judeus fariseus, saduceus e essênios daquela época... rapaz, se eu for escrever aqui o que Jesus fez de CERIMONIAL, tu não tá ligado, batismo, orações, pregações, curas....
Não existe isso que você tá falando, simplesmente é cuspir no evangelho.
Citação:É engraçado o malabarismo pra não dizer que se idolatra Maria.
Bro, eu não vou nem te rebater porque eu acho que já escrevi bastante.
Pedro, João, os Patriarcas, sonharam com o Messias, Maria carregou Ele no ventre, e enquanto você não me mostrar que algum deles teve JESUS dentro do seu próprio ser, nutrindo-o e dando seu próprio sangue e carne para sua geração, então eu não retiro meu ponto. Maria mãe do meu SENHOR, como diz o Espírito Santo pela boca de Isabel.
Boa sorte em provar que Jesus não é filho de Maria sem cair numa heresia que já foi denunciada por Pedro como "anticristo". (aliás, o único lugar da Bíblia que aparece a palavra anticristo é justamente pra falar daqueles que desmerecem a humanidade de Nosso Senhor Jesus, negando que ele tenha vindo na carne)
Boa sorte, boa sorte mesmo.
Porque quanto aos demais argumentos, nem preciso rebater.
Ou Maria tem participação direta naquilo que é Jesus, ou você é um anticristo, segundo a própria Bíblia.
TEMPO.
The absence of virtue is claimed by despair