Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tem alguém aí do interior para analisar esse relato?
(28-05-2025, 10:16 PM)Padrinho Realista Escreveu: Vantagens de morar no interior pacato:
Tudo perto, nada de engarrafamento. Se quiser ir trabalhar de bicicleta, fique à vontade;
(...) você tem mais tempo de sobra para se dedicar às atividades de lazer;
Baixo índice de violência (comparado às capitais);
Menor poluição atmosférica, visual e sonora, o que ajuda na sua saúde física mental.

Desvantagens:
(...)
Poucas opções de empregos;

Tentador demais.

A cada dia que passa reconheço mais o privilégio que é ter tempo. Tudo que faço hoje é para conseguir mais tempo sem comprometer (por enquanto) minha escravidão CLT, infelizmente.

Supostamente, se você resolver a questão da renda (e esse é um ENORME "se"), morar no interior, especialmente aqui para o sul, parece uma boa.

Fazendo uma reflexão rápida, me parece melhor que imigrar, inclusive. Sair do país implica em questões que o pessoal ignora ou subestima:
  • Preconceito e racismo: Não importa, para onde quer que você vá, sempre será visto como bostileiro e terá de trabalhar duro para estabelecer interações sociais genuínas com estrangeiros, provando que não é um mamaco falante.
  • Renda: Assim como no interior, resolver a questão da renda fora do país é tarefa árdua.
  • Família: Infelizmente nossa cultura latina de proximidade familiar caus acerta dependência. Além disso, imagina meter um boneco fora do país e não ter NINGUÉM pra te ajudar com o catarrento em momentos de dificuldade.
  • Violência: Tirando poucos países como Japão, Finlândia e países nórdicos, a coisa não é tão colorida como pintam por aqui. Tirando as zonas de guerra, temos as ondas de mohameds comedores de cabra fazendo merda mundão à fora.
Ao meu ver, solucionando e diversificando a renda por aqui mesmo, e fugindo o máximo dos tentáculos estatais, o bostil (no interior) ainda é um bom lugar para se viver (pra quem tem dinheiro).
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Tem alguém aí do interior para analisar esse relato? - de Gorlami - 29-05-2025, 08:11 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)