09-05-2025, 10:07 AM
(09-05-2025, 10:03 AM)Commodoro Escreveu:(09-05-2025, 09:51 AM)Awaken Escreveu: Entender o que a Igreja fala sobre imigração é entender o próprio evangelho, Jesus foi imigrante, os apóstolos peregrinos, a Igreja é Católica, toda vez que o nacionalismo quis tomar posse de uma identidade fechada para a Igreja deu merda, vide a Inglaterra...
Não é uma questão meramente política como pensam os "de azul eu fico triste, de vermelho eu fico alegre", é bem mais que isso, mas se toda vez que você falar com macaco você tiver que dar uma aula universitária sobre o assunto, quer dizer que o evangelho verdadeiramente não está sendo vivido.
Então, provavelmente o então bispo conviveu com muita gente católica trabalhadora, imigrante nos EUA, nesses termos é claro que ele irá defender os imigrantes, e está totalmente correto. Está no seu papel de pastor e de defender suas ovelhas. A princípio essa é a postura que visualizo do agora papa Leão XIV, principalmente da crítica ao Trump que foi noticiada em algumas mídias (inclusive dos EUA).
O que não pode ser tolerado são os criminosos, mas qualquer Estado pode e tem o dever de proteger seu território, vide o que acontece hoje na Europa, invasão em massa de muçulmanos sem família e em idade militar, bairros inteiros na França e em Portugal que não permitem entrada de nativos. Esse pacifismo chega a ser criminoso, aliás, é uma política da esquerda para acabar com o ocidente e o cristianismo católico.
Não podemos confundir cristianismo/doutrina católica com política migratória desenfreada, quiçá criminosa. É preciso separar o joio do trigo.
E sobre Leão XIV, a princípio analiso que é um meio termo entre Francisco e Bento XVI.
Mas isso aí acredito que ninguém realmente defenda.
The absence of virtue is claimed by despair
