09-05-2025, 10:03 AM
(09-05-2025, 09:51 AM)Awaken Escreveu:(09-05-2025, 09:20 AM)Commodoro Escreveu: Se seguir minimamente seus antecessores Leão, será um excelente papa. Fiquei muito surpreso quando divulgaram, pois inicialmente já pensei em Leão Magno.
Geralmente, quando um papa escolhe um nome, define a sua linha de atuação.
A maioria dos papas "leoninos" anteriores sempre defenderam a integridade da Europa, relevância do papado, conflito com Estados seculares (como Leão XIII) etc. Embora o novo papa tenha - aparentemente - criticado Trump na política migratória, esse não é um sinal de que será um papa "globalista". Na verdade, outras evidências de discussões e reportagens antigas mostram o contrário.
E todo papa tem de ser obrigatoriamente político. Ele é aparentemente moderado, até fala em Igreja sinodal (defendido por Francisco) mas é preciso ser um lobo em pele de cordeiro, JAMAIS dar munição aos seus inimigos. Em princípio, é o que a Igreja precisa. Agora, se for realmente um excelente nome, somente o futuro dirá.
Entender o que a Igreja fala sobre imigração é entender o próprio evangelho, Jesus foi imigrante, os apóstolos peregrinos, a Igreja é Católica, toda vez que o nacionalismo quis tomar posse de uma identidade fechada para a Igreja deu merda, vide a Inglaterra...
Não é uma questão meramente política como pensam os "de azul eu fico triste, de vermelho eu fico alegre", é bem mais que isso, mas se toda vez que você falar com macaco você tiver que dar uma aula universitária sobre o assunto, quer dizer que o evangelho verdadeiramente não está sendo vivido.
Então, provavelmente o então bispo conviveu com muita gente católica trabalhadora, imigrante nos EUA, nesses termos é claro que ele irá defender os imigrantes, e está totalmente correto. Está no seu papel de pastor e de defender suas ovelhas. A princípio essa é a postura que visualizo do agora papa Leão XIV, principalmente da crítica ao Trump que foi noticiada em algumas mídias (inclusive dos EUA).
O que não pode ser tolerado são os criminosos, mas qualquer Estado pode e tem o dever de proteger seu território, vide o que acontece hoje na Europa, invasão em massa de muçulmanos sem família e em idade militar, bairros inteiros na França e em Portugal que não permitem entrada de nativos. Esse pacifismo chega a ser criminoso, aliás, é uma política da esquerda para acabar com o ocidente e o cristianismo católico.
Não podemos confundir cristianismo/doutrina católica com política migratória desenfreada, quiçá criminosa. É preciso separar o joio do trigo.
E sobre Leão XIV, a princípio analiso que é um meio termo entre Francisco e Bento XVI.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Todos os meus tópicos
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.