05-03-2025, 11:57 PM
(06-02-2025, 08:05 AM)Libre Escreveu:(05-02-2025, 12:40 AM)barneyhonkpill Escreveu: [quote pid='118001' dateline='1738591037']
Campeão,Citação:Atualizando gera: muito obrigado pelo espaço de acolhimento. Vim aqui relatar pra vocês o meu estado atual e REFLEXÃO:
- Sou grato pelo apoio de vocês.
Atualizando gera: muito obrigado pelo espaço de acolhimento. Vim aqui relatar pra vocês o meu estado atual e REFLEXÃO:
Pontos de racicinio:
Por que continuar morando com a mãe é a melhor estratégia agora
1 - Por que continuar morando com a mãe é a melhor estratégia agora
Morar sozinho é ilusão.
2- Todo dia imagino uma kitnet, mas a real é que meu quarto já é isso. O que eu quero é um canto, e já tenho. Se tranca no quarto e faz o que tem que fazer. Discutir? Só gera ruído.
3- Ganha-se perdendo.
Essa casa tem problemas? Sim. Mas já foi pedida, vamos mudar. Não preciso de desespero, e se alguém quiser me travar, mando a real: "Quando eu morrer, vai estar no meu túmulo: queria ser concursado, mas minha família não deixou." Isso desmonta qualquer resistência. A verdade assusta.
4- Morar sozinho é trabalho extra.
Na teoria, parece lindo. Na prática? Exaustivo. Meu foco não é lavar roupa, cozinhar ou "pegar geral". Meu foco é fé, shape, intelecto e social. Tudo o que me tira disso é distração.
5- Bulking custa caro, academia custa caro, vida custa caro.
Quero academia de R$ 150, e comer bem pra crescer. Se morasse só, teria que pagar muito mais pra manter tudo rodando. Paz mental? Ótimo. Mas pagar aluguel pra estudar? Burrice.
6- O que me matava era o busão e o café podre do trabalho.
Já passei pelo pior: 1h30 de condução, exaustão total. Hoje acostumei. O problema nunca foi a casa. Foi o desgaste do trajeto e a desgraça daquele café.
7- O buraco do ar-condicionado sempre foi um problema, mas ja vamos mudar.
O barulho atrapalha? Sim. Mas eu posso resolver isso sem sair de casa. Se não respeitarem? Beleza, aí sim eu mudo.
8- Já fiz o teste: casa não era o problema.
Cheguei do trampo, exausto, com queimação. Apaguei e acordei renovado. O culpado? Café ruim. O erro? Achar que era o ambiente.
9- Liberdade de morar sozinho? Só gasto e perda de tempo.
Levar mulher pra casa? Fácil. Mas e aí? Tempo gasto, dinheiro indo embora. Melhor investir no que realmente importa: crescimento pessoal.
10- Na cabeça, eu estudaria sem parar. Na realidade, bateria o sono.
Já testei mentalmente. Chegar, sentar e estudar. Mas a realidade bate: cansaço, sono. Café? Só piora a ansiedade. O certo é ajustar o cérebro, não fugir do problema.
11- Já dei a louca, já saí, já vivi.
E no meio Discussão, catei minha mochila, documentos, rua. Encontrei amigos, cerveja, conversa. Resolvi algo? Não. Só percebi que morar só pode ser bom, mas com planejamento. Sem carro, sem grana, sem estrutura, eu só complicaria tudo.
12 -Hoje sou o pilar, mas não serei escravo.
Ajudo porque meu irmão mais velho tá desempregado. Mas e quando ele conseguir um trampo? Se minha vida continuar travada, eu caio fora. Simples.
13- Passei na rua, vi o futuro.
Todo domingo vou à igreja. Em um desses dias, vi uma rua cheia de kitnets. Se for pra sair, já sei o caminho. Nada de impulso, só estratégia.
14- A adaptação não será fácil.
Se eu for, sei que o começo será difícil. Mas tudo bem, porque decisão certa é decisão calculada.
15- A fé melhorou tudo.
Curioso, né? Quando comecei a frequentar a igreja, a casa melhorou. Coincidência? Acho que não.
16 - Disciplina Extrema ou Rotina Engessada?
Morar sozinho exige um nível de disciplina quase militar: trabalhar das 8h às 17h, cuidar das roupas, cozinhar, estudar para concursos… A margem para erro é mínima. Um pequeno vacilo pode resultar em desânimo e virar aquela rotina monótona de "trabalhar e dormir", como acontece com muitos. Ao permanecer em casa, há um suporte estratégico: alimentação e roupas automatizadas pela mãe. Isso não é dependência, é otimização. O foco deve estar no crescimento, não no acúmulo de tarefas domésticas que drenam energia e tempo.
17- A Realidade Financeira Pesa
Sim, pode soar como "filinho da mamãe", mas a visão de quem já chegou lá é clara. O canal Trunks do Futuro, um cara financeiramente bem-sucedido, alerta: se a relação com a mãe for boa, não há motivo para sair às pressas. O custo de vida no Brasil está altíssimo! Qual o sentido de sair para enfrentar aluguel, contas e despesas desnecessárias se o ambiente em casa ainda permite crescimento? Manter-se estrategicamente no jogo, economizando e investindo no próprio desenvolvimento, é uma jogada inteligente, não covarde.
Conclusão:
Sair de casa agora é burrice. O plano certo é usar o que já tenho, fortalecer minha base e só sair quando a mudança for um salto, não um tropeço. Não estou fugindo, estou preparando terreno pra vencer.
[/quote]