04-03-2025, 12:56 PM
(03-03-2025, 03:21 PM)Leonardo_Martins Escreveu: Outro ponto é que estas outras versões de masculinismo ofuscaram a real e com algumas posições muito afetadas que prejudicaram a adesão coerente de membros de valor real. (perdão do trocadilho) Como o MGTOW que mais atrapalhou a causa do que ajudou. O que vocês pensam disso? Black pill hoje talvez seja fora o fatalismo a mais próxima da REAL em termos de analisar o fenômeno. e certa forma a nível de mídia também o que mais se assemelha ao modelo da Real é o de podcasts e lives com masculinistas trocando ideias como um pequeno forum. Acho até que a Real deveria ter um discord onde pudessem trocar ideia e eventualmente transformar isto em material. Só deliberando mesmo mas o que pensam sobre?
Tudo se baseia na plataforma. A nossa plataforma é um modelo dos anos 2000, onde a geração X se adaptou a usar, as novas gerações odeiam esse tipo de plataforma, sem ser em tempo real, onde você coloca uma pergunta ou afirmação e a resposta pode vir depois de meses ou nem vir.
Instagram, youtube, twitter. Se nós tivéssemos material nessas plataformas a coisa seria diferente, mas ter todo esse trabalho sem monetização?
Nosso esquema é mais underground mesmo, a intenção é justamente essa, esse material, ao menos pra mim, é pra me trazer soluções e não mais problemas com perseguições, além de associações infundadas a grupos criminosos.
Citação:Como o MGTOW que mais atrapalhou a causa do que ajudou.
Eu não vejo dessa forma.
Eu já tenho mais de década de real e posso afirmar que na minha opinião a maioria dos realistas são a soma de tradicionalistas + PUAS. A maioria é tradcon e tá sempre buscando o próprio desenvolvimento colocando a mulher como objetivo, não é por acaso que o que mais vemos nos relatos é "conheço a real há anos, mas...".
Acredito que o mgtow é a evolução natural dos homens após muito tempo de tentativa e erro, conhecendo ou não os meios masculinistas. O nosso sistema de estímulos e recompensas + leis vai empurrar os homens mais racionais para esse estilo de vida, e conheço muitos homens que nem imaginam que exista essa sigla e já seguem esse estilo de vida, simplesmente por saberem fazer análise de risco ou porque já tiveram terríveis experiências. No final a experiência adquirida nos mostra que mulher é muito caro e a cada ano que passa o custo x benefício diminui.
Claro que estou falando do relacionamento dentro do casamento, onde há comunicação de patrimônio, convivência diária, filhos, financiamento de imóveis, etc.
Realistas que namoram, namoram , mas não coabitam e quando a coisa fica problemática trocam de mulher, já levam um estilo de vida mgtow, mas não perceberam.
Spoiler Revelar