05-02-2025, 09:23 AM
(05-02-2025, 08:02 AM)Gorlami Escreveu:(05-02-2025, 12:40 AM)barneyhonkpill Escreveu: Vou ficar aqui em casa mesmo. Poise.
Como eu havia previsto, muito normal.
O que mais temos nesse fórum são sonhadores e eternos aspirantes, não fique triste. Alguns afirmam que vão sair do país pra europa ou EUA, trazem dicas mirabolantes de relacionamentos sem nunca ter tocado em um peitinho, outros que vão começar a treinar e perder a banha ou deixar de ser um esqueleto, outros tem total convicção que agora vão estudar direito para aquele concurso. Mas a verdade é que o mundo é dos que fazem, não dos que planejam.
Como falei no outro comentário, o medo do novo é real e poucos tem coragem de trocar o conforto de onde estão pela dificuldade de onde "querem" chegar, fato é que na verdade não querem tanto assim, e está tudo certo. Cada cachorro que lamba sua caceta.
Dito isso: temos poucos, raros, tópicos com experiências e resultados reais de quem foi e fez alguma coisa, o que sobra é muita teoria. E essa é uma autocrítica para todos os realistas.
Ao menos o tópico rendeu bons conselhos (que jamais serão seguidos).
Isso é muito real. E está acontecendo comigo.
Eu quero muito mudar de área de atuação, estou há mais de duas décadas fazendo o que eu faço, sou bom nisso, ganho bem e tenho reconhecimento na área, mas não tenho nenhum tesão mais em fazê-lo, estou apenas pela grana. As vezes fico na dúvida se estou sendo esperto em ser prudente ou sendo um cagão em não meter as caras.

A grande questão no meu caso é que pra alterar de área de atuação, terei que investir uma grana realmente grande na economia real e ficar ainda mais preso no país.
Spoiler Revelar