04-02-2025, 12:32 PM
(04-02-2025, 12:07 PM)Terminator Escreveu: Esse negócio de Faculdade é o maior pega otário do Bostil.Cara você tem razão. Para mim só vale a pena faculdade em uma área que de fato esteja em alta e que você não pague. Pagar para algo que você não tem certeza do retorno financeiro é loucura, eu mesmo só vou fazer faculdade porque não vou pagar nada. Tem colegas meus que vão pagar, pobres coitados...
Se você não tem grana não adianta entrar nesses prostíbulos. A realidade é que a única coisa que importa
é saber fazer algo de maneira concreta, e que gere valor para sociedade.
Se entupir de drogas, álcool, e ideologias não gera valor para sociedade. Logo quem entra sai de lá com o c' cheio de drogas e conhecimento teórico,
que em 90% dos casos não serve para nada.
As IAs estão ai, e o conhecimento teórico de tudo está um click de distancia do Símio médio.
Outra coisa, de fato, hoje em dia o que vale a pena é se especializar em algo que a sociedade de fato necessita, ou seja, curso técnico. Não falta emprego para quem mexe com elétrica, hidráulica, concertos, reformas e até mesmo jardinagem. Eu estou trabalhando com meu pai na casa de um velho de 70 anos que ainda trabalha, e como jardineiro lá no Alphaville, ele tira até 1000 reais por mês em cada casa que ele trabalha, e ele trabalha numas 5 casas.
O meu plano B é curso técnico, aliás, acredito que se eu conseguir juntar algum dinheiro bom, eu faço algum até antes de terminar minha faculdade. Hoje em dia esse tipo de trabalho é muito requisitado e tem muita demanda, mas falta mão de obra qualificada.
Torna-te quem tu és