03-02-2025, 08:13 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-02-2025, 08:13 AM por Gorlami.)
Citação:Estudos realizados pela Harvard Medical School indicam que a familiaridade libera dopamina, o neurotransmissor do prazer, em regiões cerebrais específicas como o núcleo accumbens. Esse mecanismo reforça padrões de comportamento já conhecidos e pode ser um obstáculo à inovação, que muitas vezes envolve o inesperado.
Se você sustenta a casa, porque se submete a viver esse suposto "inferno"? Essa hesitação em cortar o cordão humbilical é puro e simples medo irracional.
Esse tópico parece uma procura por validação externa para seu medo.
Mas vou dizer o que provavelmente vai acabar acontecendo: Tu vai ficar preso nesse ciclo pois o desconforto da mãe narcisista é mais cômodo que encarar o mundão e assumir as responsabilidades de se virar sozinho.
E isso não é julgamento de valor, apenas uma análise estatística. Geralmente a tomada de decisão vem de forças externas (sua mãe te colocar pra fora ou uma namoradinha exigindo que você saia da casa da mãe).
Um homem com escolhas é um homem livre.