29-01-2025, 03:53 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-01-2025, 03:53 PM por Luiz.)
(29-01-2025, 02:02 PM)Crispim Soares Escreveu:(29-01-2025, 10:59 AM)Luiz Escreveu: Existe uma teoria de determinismo amplamente conhecido que é dividida em três partes.
O determinismo genético
O determinismo psíquico, normalmente relacionado a criação e infância
Por último determinismo ambiental.
É óbvio que existe determinismo. Gostei dessas classificações que você trouxe, são simples mas eu não tinha visto elas postas desta forma.
O problema do @Wesley de Mileto é que ele é crente. Repare que eu não disse cristão, ele é crente. Quem vive esse estilo de vida não aceita que pessoas questionem Deus. Não aceita que questionem sua vontade, seus supostos erros (porque Deus não erra, em sua mentalidade) e a forma como as coisas são. No final, é tudo vontade de Deus, não questionem nada, quem sofre sofre porque Deus quis assim. Quem se diverte, se diverte porque Deus quis assim.
É complicado. Entendo que ele tem 18 anos. Mas filosoficamente você não sai do lugar pensando assim. Mas já que filosofia, na prática, serve pra pouca coisa... que seja.
Eu sou cristão, o problema não é esse, o problema é se fechar.
Como já disse aqui , religião é muito bom no começo mas se não tiver cuidado vira só outra forma de jaula, no fim existem várias Matrix para sair.
Obs: inclusive se alguém quiser fazer o tópico de Matrix religiosa para ver o cacete comer seria legal.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Eclesiastes 1:9